SAAE recebe homenagem pelos 50 anos

por Assessoria de Comunicação publicado 16/12/2020 15h45, última modificação 16/12/2020 16h55

Por intermédio do Requerimento nº 005/2020, ocorreu na reunião Ordinária da terça-feira (15) Sessão Solene com entrega de placa alusiva aos 50 anos de fundação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) em Viçosa. A entrega da placa ao Diretor Presidente e representante da Autarquia, Luciano Piovesan, foi feita pelo Vereador Arlindo Antônio Carneiro (Montanha) (PSDB), que justificou a homenagem dizendo que “é celebrável a quinta década de serviços prestados com empenho e primor ao Município, por cada servidor que compõe a entidade”, demonstrando gratidão em nome da Casa Legislativa e da população viçosense.

Os vereadores Antônio Elias Cardoso (PODE), Presidente da Casa, Helder Evangelista (Cherinho) (PSL), Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (Avante) e Paulo Sérgio (Toti) (Cidadania) assinaram o Requerimento.

Em agradecimento pela homenagem, Luciano reforçou a seriedade que marcou os trabalhos do ‘maior órgão ambiental de Viçosa’, responsável pela captação, tratamento e distribuição de água; coleta, destinação e tratamento de esgoto; bem como da coleta e destinação de resíduos sólidos; varrição e capina. “Trata-se da vida das pessoas, que cotidianamente podem usufruir do direito à saúde pública, a qual é um legado construído pelos 187 servidores hoje atuantes, em conjunto com tantos outros que passaram pelo SAAE”, comemorou Luciano. Ele também destacou o trabalho iniciado em julho deste ano pela equipe técnica da entidade, reunindo informações sobre atividades realizadas na última década, conjuntamente com um planejamento para os próximos 5 anos da Autarquia, que serão repassados à Comissão de Transição da Administração.

Expressando congratulações, o Presidente Antônio Elias, demonstrou mais uma vez o reconhecimento da Câmara pelos serviços prestados por tantos anos pelo SAAE, enfatizando seu dinamismo e a visão de futuro e crescimento. Tal proatividade e planejamento foram elogiados pela Vereadora Brenda Santunioni (Patriota), seguida pelo Vereador Sávio José (PT), que considerou o debate de ideias entre a Casa e a Autarquia como salutar para Viçosa. Ademais, o Vereador Geraldão condecorou a entidade, afirmando ser o maior patrimônio de Viçosa, em se tratando de riquezas materiais e comprometimento com a garantia da vitalidade para o desenvolvimento municipal.

Conjuntamente aos parlamentares citados, os vereadores Helder, Toti, Carlitos Alves (Meio Kilo) (PSL), Idelmino Ronivon (Professor Idelmino) (PCdoB) e Ronildo Ferreira (DJ Ronny) (PMN), pediram a Luciano que levasse seus cumprimentos aos funcionários e funcionárias do SAAE.

*texto do estagiário Marcelo Zinato sob supervisão de Mônica Bernardi