Vereadores aprovam projetos de Crédito do Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 01/09/2021 17h05, última modificação 01/09/2021 19h22

Em reunião Extraordinária realizada logo após a Ordinária da terça-feira (31), os vereadores discutiram e aprovaram 04 projetos de Lei (PL) de autoria do Prefeito Municipal, Raimundo Cardoso (PSD) que autorizam crédito especial ao orçamento vigente. O PL nº 036/2021 é de apoio emergencial ao Setor Cultural Aldir Blanc; o Projeto 037/2021 trata-se da reforma da Praça em São José do Triunfo; já o PL nº 038/2021 dispõe sobre o repasse ao Centro de Educação Infantil Maria Tereza e por fim, o Projeto 039/2021 aprova repasse ao Centro Educacional e Ação Social São Sebastião.

‘’Esse projeto de lei do Setor Cultural Aldir Blanc vai ao encontro dos artistas da nossa comunidade, é muito importante para muitas classes e categorias que ficaram desassistidas nesta pandemia, principalmente o setor de eventos. Essa abertura de crédito é muito importante para poder financiar a cultura em nosso Município’’, disse o Vereador Bartomélio (Professor Bartô) (PT) ao comentar sobre o PL 036.

Sobre o Projeto 037, o Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), disse que ‘’como morador de São José do Triunfo tenho grata satisfação por esse feito na comunidade, a praça precisa dessa manutenção. Menciono o ex-Vereador Antônio Elias que conseguiu esse recurso há dois anos através de emenda parlamentar’’. O Vereador Robson Souza (Cidadania), também morador do Distrito, pontuou que ‘’vai ser um recurso muito bem empregado no nosso Município, coloco o meu mandato à disposição para fiscalizar o trabalho para que seja desenvolvido o serviço da maneira certa trazendo conforto a população de São José do Triunfo’’.

Na discussão do PL 038, o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (PSL) fez suas considerações. ‘’Na oportunidade agradeço o Deputado Federal Coronel Henrique que não vem medindo esforços para mandar verba para nossa cidade e também ao Prefeito Raimundo pela abertura que proporciona para todos os deputados, independentemente de partido, buscando fazer a união. Este recurso é muito importante, pois é um local que está passando por calamidade, com muros quase caindo e onde o repasse vai ser de suma importância’’, disse o parlamentar. Gilberto Brandão (Avante) também corroborou com a fala do colega.

Sobre o Projeto 039, Rogério disse que ‘’o Centro Educacional e Ação Social São Sebastião é uma creche que foi feita basicamente com dinheiro de doações composto por pessoas que querem fazer o bem. Seu funcionamento começou há alguns anos atrás e até antes da pandemia recebia 40 crianças no local. Esse recurso está vindo exatamente para concluir uma grande obra que será muito importante’’.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi