Vereador celebra conquista sobre o Transporte Público

por Assessoria de Comunicação publicado 21/10/2021 10h30, última modificação 21/10/2021 10h39

No uso da Palavra Livre na reunião Ordinária da terça-feira (19/10), o Vereador Gilberto Brandão (Avante) comemorou o feito de uma demanda antiga da população do Bairro Nova Viçosa: a passagem do transporte público da Viação União em determinadas ruas da localidade.

O vereador, que reside no bairro, desde o início do seu mandato demanda essa solicitação ao Executivo, bem como realizou vistorias ao local para acompanhar as solicitações dos moradores. Na segunda reunião Ordinária do ano, realizada em 09 de fevereiro, o parlamentar apresentou a Indicação nº 031 em que pedia à Prefeitura a instalação de ponto de ônibus nas imediações das ruas Maria Aparecida Santana, Antônio Valério Pinheiro, Cirilo da Paixão, Aziz Alexandre, Joaquim Nogueira e Vicente Brustolini. Por intermédio da Indicação nº 032, Gilberto requeriu que fosse retomado o serviço de instalação do ponto de ônibus na Praça Antônio Chequer, no bairro.

Em 02 de março, na quinta reunião Ordinária realizada, pela Indicação nº 108, Gilberto solicitou a ampliação da linha de transporte público para as ruas Antônio Valério Pinheiro; Assis Alexandre e Antônio Fortes.

Nesse sentido, a Viação União publicou nesta semana um aviso de alteração do itinerário (foto) na linha do Bairro Nova Viçosa para o Centro, atendendo às demandas solicitadas. A partir de agora, como informado pela empresa, o trajeto será pelas ruas Maria Aparecida Santana, Antônio Valério Pinheiro, Cirilo da Paixão, Paranhos, Joaquim Nogueira e Praça do Nova Viçosa. Os horários, saindo do Centro, são 06h, 07h30, 11h30 e 17h30.

WhatsApp Image 2021-10-19 at 14.47.27.jpeg

Gilberto disse que ‘’isso é uma grande luta de 35 anos desses moradores. Antes, o ponto disponível para os usuários do transporte público dessas ruas encontrava-se localizado em uma área de difícil acesso devido ao morro. A população precisava andar longas distâncias, sendo ainda mais prejudicados nos períodos chuvosos e ou de calor intenso. É uma satisfação imensa ver a alegria dessas pessoas e poder estar atendendo essa demanda e realizando um sonho tão esperado’’.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi

.