Vereador presta homenagem à Gestão Todo Mundo no DCE

por Assessoria de Comunicação publicado 06/10/2021 10h55, última modificação 06/10/2021 11h00

A Gestão Todo Mundo no DCE do Diretório Central dos Estudantes recebeu homenagem, na reunião Ordinária da terça-feira (05), em reconhecimento público ao trabalho voluntário desempenhado na Campanha de Arrecadação de Alimentos, realizada por meio de parceria entre o DCE, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Prefeitura Municipal. A congratulação aconteceu com a entrega de placa alusiva, solicitada pelo Requerimento n° 027/2021, de autoria do Vereador Daniel Cabral (PCdoB), tendo como coautores os vereadores Marly Coelho (PSC), Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), Vanja Honorina (PSD) e Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT). A Coordenadora Geral do DCE, Thaís Rita Rosa, recebeu a homenagem representando a equipe. 

Em justificativa, o Vereador Daniel parabenizou a atuação da Gestão Todo Mundo no DCE no município de Viçosa, principalmente durante a pandemia. “Foram eles que fomentaram a Campanha de Arrecadação de Alimentos, juntamente com a campanha de imunização do Município. Foram toneladas de alimentos arrecadados para o nosso povo. Viçosa tem uma gratidão imensa com essa gestão do DCE que tem feito um trabalho exemplar.” O parlamentar ainda comentou sobre outros debates que a gestão vem participando. 

Dando continuidade, Thaís Rosa agradeceu pela homenagem em nome da equipe. “As mais de 20 toneladas de alimentos arrecadados são fruto de um trabalho conjunto, realizado por várias pessoas que acreditam na solidariedade para amenizar os efeitos do difícil período que atravessamos.” Ela também agradeceu a Universidade Federal de Viçosa e a Secretaria de Assistência Social pela parceria na realização da campanha. “Destacamos o trabalho excepcional da Divisão de Saúde da UFV, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e cada um dos estudantes voluntários, tanto na operação da vacinação, quanto na arrecadação de alimentos”. 

Por fim, a Coordenadora Thaís salientou a importância da Campanha de Arrecadação, diante dos números crescentes de desemprego e a volta do Brasil para o Mapa da Fome. Além disso, ela ressaltou a necessidade de outras ações solidárias, como o “Sopão da Prisca” e a 'Tenda Solidária'. Ao longo da reunião, os parlamentares parabenizaram o trabalho realizado pela Gestão Todo Mundo no DCE. 

*texto da estagiária Laura Fernandes sob a supervisão de Mônica Bernardi