Vereador presta homenagem à Cabana Roda

por Assessoria de Comunicação publicado 24/11/2021 09h55, última modificação 24/11/2021 10h09

Na reunião Ordinária da terça-feira (23), a Câmara Municipal prestou homenagem à Cabana Roda, por seus 45 anos de história e tradição. A iniciativa foi oficializada por intermédio do Requerimento nº 067/2021, de autoria do Vereador Marcos Fialho (DEM), a qual contou com a assinatura dos vereadores Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), Gilberto Brandão (Avante), Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e Rogério Fontes (Tistu) (PSL).

Fundada em 1976, a Cabana Roda foi símbolo da cultura e da história de Viçosa. No final do mês de agosto deste ano, encerrou suas atividades após 45 anos de atuação na cidade. O estabelecimento funcionou como clube, hotel, bar, churrascaria e boate.

Em justificativa às congratulações, o Vereador Marcos afirmou ser este um ato de reconhecimento das contribuições prestadas pela Cabana Roda. ‘’O espaço sempre foi um símbolo de cultura e lazer na nossa cidade e está na memória de nossa população. Dentre de muitas de suas atividades era o ponto de encontro dos jovens no nosso Município da época, cujo espaço foi palco de shows de grandes artistas nacionais e locais ”, afirmou Marcos.

Adiante, o vereador disse que ‘’a família fundadora da Cabana Roda realizou diversas ações filantrópicas e sociais de apoio a nossa sociedade, ajudou a construir a igreja do Bairro João Braz e deve-se destacar também a geração de empregos que o espaço pode gerar ao longo dos anos’’.

Após receber a placa em nome da instituição, um dos fundadores do espaço, Joaquim Geraldo Dias, discursou em agradecimento pelas congratulações e demonstrou gratidão pelo reconhecimento do trabalho. ‘’Obrigado a todos os vereadores que prestaram essa homenagem e aos amigos viçosenses que prestigiaram e incentivaram a Cabana Roda ao longo de sua história’’, disse Joaquim.

texto cabana roda

*texto da estagiária Melina Matos sob supervisão de Mônica Bernardi