Presidente apresenta ações do Legislativo em 2021

por Assessoria de Comunicação publicado 22/12/2021 16h00, última modificação 22/12/2021 16h44

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD) apresentou, durante a última reunião Ordinária realizada na terça-feira (21), um balanço das atividades do Legislativo Municipal realizadas durante o ano de 2021.

A princípio, Edenilson agradeceu a todos os setores que estão à frente dos trabalhos na Câmara Municipal pontuando que ‘’são pessoas extremamente confiáveis que proporcionam uma zona de conforto para qualquer presidente executar o seu trabalho’’. E completou, ‘’tivemos o retorno dos trabalhos com a Empresa Libertas, que nos ajuda a mostrar o caminho da honestidade e o zelo do dinheiro público’’, afirmou o presidente.

Em números, o Presidente Edenilson pontuou que tiveram no ano de 2021 mais de: 743 indicações, 38 moções, 75 requerimentos, 9 representações, 476 ofícios, 36 portarias, 72 projetos de lei, 3 projetos de resolução, 3 projetos de decreto de lei, 5 protocolos de intenções, além de diversas audiências públicas. ‘’Cada vereador teve oportunidade de fazer suas audiências serem transmitidas, pois antes não eram, somente as audiências de prestação de contas. Todos os parlamentares têm direito de homenagear as pessoas dentro da Casa Legislativa, porque é importante pensar na ética e na pauta de que todos possam trabalhar’’, disse.

Adiante, Edenilson destacou o fato de que a Casa Legislativa teve uma economia de aproximadamente dois milhões de reais que vão ser devolvidos ao Executivo. ‘’Essa economia vai contra a minha vontade, porque infelizmente a Lei Federal nº 173 não deixou as Câmaras Municipais trabalharem como deveriam. Eu lutei muito para que cada vereador pudesse ter um assessor, mas em decorrência dessa lei, que impede a criação de novos cargos, vamos devolver o valor ao Executivo’’, enfatizou.

Nesse sentido, o presidente convocou todos os parlamentares para uma reunião na terça-feira, 28 de dezembro, para discutirem as prioridades e destinação dos recursos mencionados. Edenilson explicou que ''é importante salientar que fica a cargo do Executivo o aceite ou não às indicações propostas pelos parlamentares''.

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi