Vereadores recebem esclarecimentos de representantes da CEMIG

por Assessoria de Comunicação publicado 15/12/2021 15h15, última modificação 15/12/2021 15h36

A convite do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), por intermédio do Requerimento nº 070/2021, a Analista de Relacionamento Institucional e Comercial da CEMIG, Pollyana Jeruza de Faria, e o Engenheiro Líder Regional da companhia, Antonio Augusto Oliveira Brandão de Resende, estiveram como convidados da reunião Ordinária da terça-feira (14), para esclarecer sobre a constante queda de energia no Município. Em justificativa, o Vereador Marco salientou que fez o convite para que a população possa tomar conhecimento dos motivos que levam a queda de energia, além de conhecer os investimentos que estão sendo realizados. “É comum alguns bairros da cidade ficaram sem luz constantemente, algumas comunidades chegaram a ficar com a energia oscilando por cinco dias”, complementou. O parlamentar ainda falou sobre a questão dos equipamentos da CEMIG que vem enfrentando dificuldades. 

A Analista Pollyana iniciou sua fala agradecendo pelo convite e já esclareceu de antemão que a maioria dos problemas na cidade de Viçosa são acarretados pelas árvores que crescem sobre os fios elétricos. A convidada ainda salientou que, devido ao período de chuvas as ocorrências aumentaram, e é normal que isso aconteça nessa época, mesmo que anteriormente as atitudes preventivas foram tomadas como a poda de árvores e troca de postes. “Em 21 de abril estivemos aqui, no Plenário da Casa, e nos foi apresentado um plano de ação para o Município, e todas as ações propostas foram cumpridas, de modo que fosse entregue um serviço de qualidade", completou.

Na oportunidade, o Engenheiro da companhia Antônio, aproveitou para falar sobre os investimentos da CEMIG, e relembrou que tem recebido grande apoio da Prefeitura Municipal de Viçosa, principalmente com relação ao transporte de equipamento necessário, uma vez que pelo tamanho de suas dimensões e pelo peso entre 55 e 73 toneladas, exige maior atenção. "Por isso, a entrega da subestação Viçosa 2, que vai dobrar a potência elétrica de Viçosa, precisou ser adiada de outubro de 2021 para abril de 2022". disse Antônio.

O Presidente da Casa Legislativa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD) também relembrou a presença dos representantes da Companhia na Casa em 21 de abril, e que após a reunião houve uma melhoria na qualidade do serviço em 100% mas ressaltou que nos últimos 15 dias a prestação de serviços tem se assemelhado ao que era anteriormente. “Eu como morador de São José do Triunfo tenho percebido essa diferença na qualidade da energia entregue”, salientou o presidente. "É uma preocupação da Casa que os serviços possam ser entregues da maneira correta, uma vez que é um direito da população", completou. 

Para finalizar, Pollyana falou ainda sobre a questão do desconto na tarifa de energia por intermédio do CadÚnico e disse que a partir de fevereiro já haverá débito automático para aqueles que contemplarem as exigências. Ademais, Antônio aproveitou para agradecer ao apoio que a CEMIG vem recebendo tanto da Prefeitura quanto da Câmara, e  se colocou à disposição para responder os questionamento sempre que necessário. “A gente busca estar cada vez mais atuante e integrado na sociedade viçosense para que possamos contribuir com um serviço de qualidade”, afirmou. 

* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi