Escola do Legislativo realiza o primeiro “Câmara Visita” do ano

por Assessoria de Comunicação publicado 18/02/2022 11h35, última modificação 21/02/2022 09h03

O Projeto “Câmara Visita” recebeu na sexta-feira (18 de fevereiro) mais de 20 alunos do 8º e do 9º ano da Escola Estadual Padre Álvaro Correa Borges. A Vereadora Jamille Gomes (PT) junto da Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Patrícia Gomes conversaram com os estudantes.

O objetivo da visita foi para que os alunos conhecessem um pouco mais sobre as funções do vereador e o que ele faz enquanto representante da população. Um vez que, os estudantes da Escola Estadual Padre Álvaro Correa Borges, passarão em breve pelo processo de escolha dos representantes de classe.

Durante a visita, além de conhecer as instalações da Câmara Municipal de Viçosa, os alunos aprenderam de modo dinâmico sobre as funções exercidas pelos parlamentares e a importância de uma participação ativa e engajamento com a política desde cedo, ocupando as cadeiras dos parlamentares e usando o momento para falar sobre o assunto e tirar dúvidas.

A Vereadora Jamille comentou que é uma oportunidade muito boa ter esse contato com os jovens, e poder incentivar os estudantes a gostarem de política desde cedo. "São adolescentes que nunca visitaram o espaço da Câmara, então ter essa oportunidade de poder explicar sobre o assunto e tirar as dúvidas deles foi muito gratificante", disse a parlamentar.

Devido a pandemia, o projeto foi impedido de acontecer uma vez que seu objetivo é trazer para a Câmara de Viçosa a população, de modo que conheçam de perto o funcionamento da administração pública de Viçosa. O Câmara Visita é desenvolvido desde 2015 pela Escola do Legislativo, e retornou este ano, com propósito de apresentar, por intermédio de visitas monitoradas, o funcionamento da Casa Legislativa. As escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a Escola do Legislativo, localizada no Calçadão Arthur Bernardes, número 95, 501, podendo também enviar um e-mail para escolacamara1vicosa@gmail.com ou ligar para (31) 3899-7534.

foto2.jpeg

* texto da estagiária Thaís Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi