Câmara presta homenagem póstuma à José Adilson de Lima Coelho

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2022 10h50, última modificação 30/03/2022 14h35

Na reunião Ordinária da terça-feira (29), a Câmara Municipal de Viçosa prestou homenagem a José Adilson de Lima Coelho (in memorian) pelos relevantes serviços prestados à Casa Legislativa, enquanto servidor. Na ocasião, em cumprimento ao Decreto Legislativo 002/2022, foi inaugurada a placa de denominação da Assessoria Legislativa que passa a levar o seu nome. 

A homenagem contou com a presença dos familiares de Adilson, entre eles a mãe, o padrasto, suas duas filhas, seus sete irmãos, além de ex-Vereadores e atuais servidores da Casa que estiveram presentes no plenário prestigiando o momento. 

Ao iniciar a homenagem, o Presidente da Câmara, Vereador Edenilson Oliveira (PSD) disse que ‘’quem conviveu com Adilson sabe do servidor exemplar que ele foi, sempre a disposição de todas as pessoas e que faz muita falta diariamente nos trabalhos da Câmara. Adilson lutou e defendeu o fortalecimento do Poder Legislativo e isso vai ser eterno’’, afirmou Edenilson.

Adiante, foi lida a Moção Honrosa, nº 009/2022, entregue à família que contou sobre a trajetória do servidor. ‘’Adilson, conhecido por nós carinhosamente por “Zé Cuei”, muito precocemente iniciou seu trabalho nesta Casa, aos 15 anos de idade atuava no setor de serviços gerais e de degrau a degrau, após muito estudo e dedicação, passou a atuar no setor de Contabilidade e por mérito chegou ao cargo de Diretor da Câmara Municipal de Viçosa, vindo também a exercer um excelente serviço junto à Comissão de Licitação, especialmente como pregoeiro. Sempre atuou nas reuniões ordinárias dando suporte aos trabalhos dos Vereadores, como também nas Sessões Solenes, audiências públicas e em reuniões diversas. Além do simples ato de trabalhar, havia brincadeiras, assuntos sérios, conselhos e festas que deixaram marcas indeléveis no coração de cada um dos seus amigos’’, consta no documento. 

Posteriormente, foi exibido um vídeo de homenagem, que contou com fotos e lembranças da passagem de Adilson pela Câmara Municipal e das amizades que construiu nesse tempo.

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi