Vereadora reivindica melhoria nos Cemitérios

por Assessoria de Comunicação publicado 23/03/2022 18h05, última modificação 23/03/2022 21h30

Na reunião Ordinária da semana passada realizada na terça-feira (15) a Vereadora Vanja Honorina (PSD) trouxe a público a atual situação dos cemitérios de Viçosa, em especial o Cemitério Colina da Saudade. Segundo a parlamentar, que tem vistoriado os locais, o Colina da Saudade está com as placas das sepulturas cobertas pelo mato, de modo que a passagem fique impedida, além da capela mortuária que apresenta mau uso e situação de abandono.

Já na reunião da terça-feira (22) a vereadora retomou o assunto dizendo que esteve junto dos proprietários e representantes das funerárias que atuam em Viçosa no dia 21 de março (segunda-feira) para que pudessem procurar a melhora dos cemitérios e da capela. De acordo com Vanja a reunião foi produtiva, na qual os prestadores de serviços puderam trazer outros problemas como a ausência de médicos aos finais de semana para atestar o óbito, que foi repassada ao Executivo. 

De acordo com a Vereadora Vanja, da maneira que o cemitério se encontra atualmente fica difícil até a manutenção do espaço e reforçou “entre uma sepultura e outra há 40 cm de espaço, não entra carrinho para cortar grama, não entra a roçadeira, uma tesoura engancha em um lugar daquele tamanho”, afirmou. 

Ainda durante a reunião (22), a parlamentar exibiu um vídeo gravado na capela mortuária do cemitério em que aparece junto ao Secretário de Obras, José de Arimathea Marques, para fazer um orçamento de quanto deveria ser gasto na reforma. Vanja disse que com o resultado, o próximo passo seria buscar uma parceria público privada com pessoas de iniciativa e capazes de ajudar a resolver o problema. 

*texto da estagiária Thais Cal sob supervisão de Monica Bernardi