Vereadores comentam sobre briga entre torcedores

por Assessoria de Comunicação publicado 06/04/2022 14h55, última modificação 07/04/2022 09h20

No último sábado (02), aconteceu uma briga na Avenida Bernardes Filho entre torcedores do Atlético Mineiro e do Cruzeiro após o jogo da final do Campeonato Mineiro. O assunto foi trazido à Tribuna Livre da Casa durante a reunião Ordinária da terça-feira (05) e comentado entre os vereadores.

O Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD) contextualizou sobre a situação e disse que ‘’não é isso que queremos ver nem dentro e nem fora do campo, muito menos na nossa cidade. Quem gosta de um bom futebol e quem é um bom torcedor não vai para as ruas ou para frente de uma televisão para ver brigas, mas sim para torcer pelo seu time de forma ordeira e organizada. Todos querem vencer, mas temos que aprender a respeitar quem perdeu’’.

A cruzeirense Paola Araújo usou o espaço da Tribuna para repudiar o ato. ‘’Infelizmente é um fato lamentável e eu como torcedora não apoio essas brigas. Precisamos ter paz e respeito entre as torcidas, para que isso não se torne um problema dentro de Viçosa. Inclusive, o Presidente da Máfia Azul avisou que vai aplicar uma punição nas pessoas que causaram esses danos’’, disse Paola.

Logo em seguida, o torcedor do Atlético, Herbert Santos, também mostrou sua indignação em relação ao acontecimento e pontuou que ‘’a torcida organizada do Galo aqui em Viçosa não teve nada a ver com isso’’.

O Vereador Sérgio Marota (PSL) frisou a respeito das causas sociais promovidas por ambos os times na cidade de Viçosa. ‘’O que essas duas torcidas fizeram pela cidade, em arrecadação de alimentos, donativos e campanhas de agasalhos é muito maior do que esse caso lamentável que aconteceu. Temos que ter união e paz’’, falou o parlamentar. Sérgio apresentou também um vídeo que mostra os trabalhos sociais citados, que foram realizados por membros das torcidas organizadas de Viçosa.

PROJETO DE LEI (PL) Nº 022/2022

Ainda na pauta esportiva, durante o Grande Expediente da reunião foi aprovado em 1ª votação o PL 022 que declara de Utilidade Pública a Associação Embaixada Fla-Viçosa, de autoria do Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), Presidente da Comissão de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

Marcos

‘’A instituição tem mais de 12 anos de trabalho social na cidade e eu como voluntário da mesma sei a dificuldade que é para conseguir recursos e trabalhar em campanhas. Sendo assim, ao ser colocada como Utilidade Pública a Fla-Viçosa pode conseguir ajuda da Prefeitura’’, disse o autor do projeto ressaltando a importância da embaixada.

Os vereadores Marcos Fialho (DEM) e Rogério Fontes (Tistu) (PSL) parabenizaram o colega pelo PL. ‘’O cunho principal da embaixada são os trabalhos sociais que ela exerce e isso demonstra o tamanho da sua importância’’, disse Tistu. Por fim, Marcos argumentou que ‘’espero que isso sirva de exemplo para que as outras torcidas possam fazer o mesmo trabalho de destaque na cidade’’.

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi