Vereadores fazem cobranças sobre a Iluminação Pública

por Assessoria de Comunicação publicado 19/05/2022 11h55, última modificação 16/01/2023 11h45

Solicitações quanto à iluminação pública do Município estiveram presente nas indicações apresentadas, e aprovadas, pelos parlamentares durante a reunião Ordinária da terça-feira (17). Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), Rogério Fontes (Tistu) (PSL) e Gilberto Brandão (Avante) encaminharam as demandas ao Executivo em relação ao assunto.

No uso da Palavra Livre, o Vereador Cristiano pontuou que a Rua Alex Doroffef, no Bairro Silvestre, necessita com urgência da implantação de postes de iluminação. ‘’Os problemas de infraestrutura do Município são enormes. Desde o ano passado estamos buscando uma solução para esse local. A rua não possui iluminação alguma, o que coloca em risco as pessoas que ali trafegam. Sem contar que as pessoas pagam uma taxa de iluminação que elas não têm acesso’’, disse o parlamentar. A solicitação do vereador foi requerida pela Indicação nº 247/2022.

foto cristiano texto iluminação.jpeg

Por intermédio das Indicações 253 e 259, Rogério Fontes solicitou que fosse providenciado, respectivamente, as trocas de lâmpadas dos postes da Rua Rosângela Maria Vieira da Costa (Bairro Inácio Martins) e Rua Abdo Mucci (Bairro Prefeito Moacir Andrade) (foto). ‘’Isso acaba dificultando a visibilidade e tornando o ambiente mais perigoso’’, justificou Rogério no documento.

foto rogerio  texto iluminação.jpeg

Por fim, o Vereador Gilberto destacou que 14 lugares, entre os bairros Nova Viçosa e Posses, necessitam de poste de iluminação. As Indicações nºs 256 e 257/2022, apresentadas pelo parlamentar solicitam a demanda para as seguintes ruas: Alfa Chequer; Luiz Michel; Santana Garabel; Assad Nazar (foto); Alípio Augusto; João Martins de Oliveira; Francisco Elesbão de Araújo; Cirilo da Paixão; José Oliveira de Andrade; Antônio Santos (foto); Francisco Damasceno; Estrada Nova Viçosa (foto) e Estrada Teotônio Pacheco. Gilberto também fez outro pedido, sobre um poste que fica posicionado no meio da Rua Cirilo da Paixão (foto), e disse que ‘’o Executivo já recebeu dinheiro para fazer a remoção desse poste, mas a Cemig está burocratizando esse processo. É uma demanda antiga que precisa ser resolvida’’.

foto gilberto texto iluminação.jpeg

*texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi