Vereadores voltam a reivindicar melhorias para as Estradas Rurais

por Assessoria de Comunicação publicado 19/05/2022 11h55, última modificação 19/05/2022 13h17

O descaso com as estradas rurais do Município já é uma pauta recorrente na Câmara Municipal de Viçosa. Diversos vereadores receberam denúncias da população, e durante a reunião Ordinária da terça-feira (17), o assunto foi pautado novamente, junto das cobranças feitas ao Poder Executivo para que o problema fosse sanado. 

O primeiro parlamentar a reivindicar melhorias para as comunidades rurais foi Rogério Fontes (Tistu) (PSL), que em sua fala relembrou a importância social e econômica dos produtores rurais e reforçou dizendo “nossa estrada rural está totalmente danificada, e isso tira o  direito das pessoas de ir e vir, principalmente das crianças que não conseguem chegar em sala de aula”.

Logo após, o assunto foi abordado pelo Vereador Cristiano Gonçalves (MotoLink) (Solidariedade) que lembrou o erro cometido pelo Executivo, que antes das chuvas aterrou as estradas mas não houve cascalhamento, de modo que a passagem dos moradores ficou impedida. 

Na busca por soluções, os parlamentares da Casa se mobilizaram por intermédio de indicações, sendo elas nº 250/2022 dos vereadores Rogério e Marcos Fialho (DEM) pedindo patrolamento e cascalhamento para a Comunidade dos Marques; nº 251 da Vereadora Jamille Gomes (PT) solicitando reparos na estrada do Córrego da Onça; nº 252 também do Vereador Tistu, que fosse feito o patrolamento e cascalhamento na Zona Rural de Duas Barras; nº 260/2022 também da Vereadora Jamille que pede os reparos na “Ponte do Joãozinho” na Comunidade do Buiéié e a de nº 261 do Vereador Robson Souza (Cidadania) solicitando a manutenção na Grota dos Cassimiros. 

Reunião com o DER


Por fim, o Vereador Marcos Fialho (DEM), encerrando o assunto das estradas, falou sobre a reunião que teve com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) em abril, na tentativa de solucionar os problemas críticos das estradas no Município que resultaram nas visitas feitas em Viçosa na última semana.

Segundo o parlamentar a reunião promoveu diversas conquistas para o Município e a previsão é de que já na próxima semana a equipe técnica irá providenciar as melhorias acordadas, de modo que o número de acidentes seja reduzido nas BRs da cidade.   

“Vão ser instalados radares redutores de velocidade nos pontos mais recorrentes em acidentes como também o reforço na sinalização, que é uma medida sempre necessária”, afirmou o Marcos. 


*texto da estagiária Thais Cal sob supervisão de Mônica Bernardi