Vereador presta Homenagem à morador de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 29/06/2022 11h05, última modificação 29/06/2022 14h37

Por intermédio do Requerimento nº 029/2022, foi realizada na noite da terça-feira (28), durante a reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem ao morador de Viçosa, João Batista de Souza, também conhecido como Miluca, pelos serviços prestados à comunidade. O requerimento de autoria do Vereador Gilberto Brandão (AVANTE), recebeu a assinatura dos parlamentares Cristiano Gonçalves (MotoLink) (Solidariedade), João Januário (João de Josino) (Cidadania), Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), Marcos Fialho (sem partido), Robson Souza (Cidadania), Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) e Sérgio Marota (PL). 

Em justificativa a homenagem, o Vereador Gilberto  reforçou que João sempre foi uma pessoa exemplar, que trabalhou muito pelos bairros periféricos de Viçosa, com muita dedicação e de maneira voluntária. “João fez parte por muitos anos, em diversos bairros da nossa cidade, sempre apoiando a Associação de Moradores, onde fez um trabalho brilhante acreditando que era possível trazer melhorias e trazer progresso no dia a dia das comunidades. Eu fico feliz que existe cidadão igual a você, uma pessoa que se preocupa com o próximo e com a nossa cidade”, reforçou o parlamentar.  

Em sua fala, Miluca agradeceu o apoio que a Casa Legislativa sempre prestou as Associações de Moradores e disse que o trabalho só é possível quando ambos os lados andam em concordância. “É um trabalho importante, muitas vezes não ganhamos nada, fazemos porque gostamos e pelos benefícios para a comunidade. Agradeço pelo reconhecimento e parabenizo também os líderes comunitários da Câmara, que também estão sempre atrás de melhorias para os bairros”, disse. 

Na oportunidade, o Presidente Edenilson parabenizou João pela homenagem, junto ao Vereador Gilberto pela atitude. “Sempre vimos João nos corredores da Câmara, trazendo trabalho e propondo soluções. Por isso, devemos reconhecer o desempenho em sua função, principalmente o empenho pelos moradores, em especial lutando pelas regiões periféricas”, salientou o presidente. 

O Vereador Sérgio também parabenizou João pela homenagem recebida e reforçou “mais que merecido, é uma pessoa que sempre fez o bem sem olhar a quem. E eu tive o prazer de crescer vendo o trabalho feito na Rua Dom Silvério, e para mim é uma grande inspiração”. 

* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi