Vereadores se reúnem com DER para tratar sobre intervenções nas Rodovias

por Assessoria de Comunicação publicado 08/06/2022 11h35, última modificação 08/06/2022 17h28

Na manhã da segunda-feira (06), os vereadores Gilberto Brandão (AVANTE), Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), Marcos Fialho (sem partido) e Vanja Honorina (PSD) se reuniram no Plenário da Casa Legislativa com a equipe do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) juntamente do Deputado Estadual Roberto Andrade (Patriota) e o Diretor de Trânsito da Prefeitura de Viçosa, Renaldo Faria, para firmarem, dentre outras intervenções, um acordo de instalação de radares redutores de velocidade no Município. Durante a reunião Ordinária da terça-feira (07), os parlamentares comentaram a respeito.

No acordo ficou definido que: para a MGC482 – km 148 (Reta da Água Limpa), implantação de radar;  MGC482 – km 166 (Acesso para Guaraciaba), implantação de radar; MG280 – km 12 (Bairro Córrego do Engenho), implantação de radar; MGC120 – km 627 (Centro de distribuição Mundial Acabamentos), implantação de radar e verificação de regularidade de acesso do centro de distribuição da Mundial Acabamentos; MG280 – km 04 (Trevo de acesso ao condomínio Acamar), implantação de ondulação transversal e reforço da sinalização; MG280 – km 05 (próximo ao perímetro urbano do bairro Paraíso), ondulação transversal ou radar; MGC482 – km 144 (acesso à comunidade de Alexandria), reforço da sinalização e implantação de sonorizadores; MGC482 – km 145 (próximo ao perímetro urbano do Distrito de Cachoeira de Santa Cruz), reforço de sinalização e na MG280 – km 06 (em frente à Escola Municipal Almiro Paraíso), restaurar ondulações existente e avaliar a necessidade de realocar uma ondulação.

Desde o ano passado, a Vereadora Vanja empenha-se para a conquista dessa demanda. Em setembro de 2021, a parlamentar se reuniu em Belo Horizonte com o Diretor Geral do DER-MG e representantes do Executivo Municipal para solicitar a instalação desses radares. À época, Vanja solicitou ‘’disponibilização de radar eletrônico nas rodovias estaduais que passam próximo ao Trevo do Acamari’’.

Marcos Fialho reforçou que também esteve reunido com o DER/MG no final do mês de abril deste ano solicitando melhorias para as vias rodoviárias e no dia 12 de maio a equipe do Departamento esteve em Viçosa visitando as rodovias. Durante a Palavra Livre, o vereador disse que ‘’o Diretor Geral do DER, Robson (Santana), assinou a ordem de execução do serviço para que em até 90 dias possam ser feitas as obras de interseção, como: melhoria da sinalização nos pontos críticos identificados, colocação de placas e instalação de redutores de velocidade, sejam eles quebra-molas ou radares’’.

Por fim, o Vereador Marco Cardoso se mostrou satisfeito com o acordo e reforçou que cobrou a execução dessas demandas principalmente para a região do Paraíso. ‘’Essa localidade pertence à rodovia da MG280 e as melhorias vão ser de grande utilidade para os moradores’’, disse.

TEXTO DER

* texto da estagiária Melina Matos sob a supervisão de Mônica Bernardi