Vereador presta homenagem à servidor da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 06/07/2022 15h25, última modificação 06/07/2022 16h10

Por intermédio do Requerimento nº 074/2021, foi realizada na noite da terça-feira (05), durante a reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem a Antônio Paulo da Cunha, pelos serviços prestados como servidor da Prefeitura Municipal de Viçosa. O requerimento é de autoria do Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania) e recebeu a assinatura dos parlamentares Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), Robson Souza (Cidadania), Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) e Sérgio Marota (PL).

Em justificativa à homenagem, o Vereador João destacou a história desse cidadão viçosense, realçando que, na trajetória que construiu desde sua chegada ao município de Viçosa, "ele sempre serviu ao Executivo com muito entusiasmo". “Homem simples, de sorriso largo e alma pura, que com muito esforço e dedicação realizou muitos dos seus sonhos. Em 13 de março 1985, ingressou na Prefeitura como servente de pedreiro. Após passar por vários setores, prestou concurso para motorista, lotado atualmente na Secretaria de Saúde, onde trabalha transportando as pessoas que fazem tratamento em outro Município, uma ocupação que executa com muito respeito, sinceridade e responsabilidade”, afirmou o parlamentar.

Além da sua trajetória pessoal e profissional, o autor do requerimento, Vereador João de Josino, fez questão de mencionar que Antônio Paulo da Cunha já foi vereador, presidente do Imas por dois mandatos e chefe do Departamento de Transporte.

Antônio Paula da Cunha, após receber a sua placa de homenagem, teve direito à palavra. O servidor cumprimentou a todos e relatou que, em uma das suas viagens, teve uma experiência marcante com a criança que ele transportava. Ele estava em um dia triste e aquele gesto de carinho, ao ganhar um desenho e uma palavra de afeto, foi um presente inesquecível. Muito emocionado, disse que reconhece a importância do trabalho e ainda vê muito sentido na função que exerce diariamente “na verdade já era para eu estar aposentado, mas ainda não tive a coragem de parar de trabalhar, pois acho que ainda sou muito útil para algumas pessoas”, afirmou. E finalizou, “é por isso que vou morrer trabalhando por vocês”, fazendo referência aos pacientes que carrega todos os dias.

*texto do estagiário Abraão Filipe Oliveira sob a supervisão de Mônica Bernardi