Técnico e equipe de Futsal Feminino de Viçosa recebem reconhecimento público

por Assessoria de Comunicação publicado 13/07/2022 10h30, última modificação 13/07/2022 13h58

“Nós entendemos que o esporte é uma ferramenta de grande importância para a socialização de nossos alunos, e nós ensinamos que no esporte nós vencemos com disciplina e perdemos com respeito. E é através dele que nós buscamos alcançar os nossos objetivos, no esporte nada vem de graça, para conquistar tem que trabalhar. E eu tenho certeza que hoje é utilizado como uma ferramenta de formação de caráter dos nossos alunos”, afirmou o Técnico da Equipe de Futsal Feminino do módulo ll, após receber a placa de congratulação pelos trabalhos desenvolvidos.  

O Presidente da Casa legislativa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), por intermédio do Requerimento nº041/2022, de sua autoria, convidou o Técnico para ser homenageado na reunião Ordinária da terça-feira (12). O reconhecimento se deve a classificação da equipe viçosense para a Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). 

Na oportunidade, a Vereadora Jamille Gomes (PT), Presidenta em Exercício, justificou a condecoração dizendo que é a segunda vez que a equipe de futsal feminino do Colégio Equipe sob o comando do Técnico e ex-Vereador desta Casa, Wallace Calderano, chega a Etapa Estadual do JEMG, que está prevista para acontecer no final deste mês (de julho), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. “É  importante destacar que é o nome de Viçosa indo para as várias partes de Minas Gerais, reforçando quanto à Juventude de Viçosa está fazendo história. Parabenizar principalmente o esforço das estudantes que estão conseguindo alçar vôos e vencer etapas no futsal feminino, colocando as mulheres em evidência nessa categoria que é tão invisibilizada”, afirmou a presidenta. 

Durante seu agradecimento, o técnico reforçou a grandiosidade do campeonato. Segundo ele, o JEMG é considerado o maior jogos escolares do País tendo em média 800 cidades, ou seja, aproximadamente 800 times de futsal feminino. Restando para a última etapa, nível Estadual, apenas 8 times. 

Ao final de sua fala, Wallace agradeceu principalmente a motivação e o empenho de suas alunas, e reforçou que sem elas nada seria possível, “aproveitando o momento, acho que eu nunca falei isso com vocês, mas eu quero falar aqui. Existe uma linha entre professor e aluno, e é normal. Mas quando a gente torna-se cúmplice, igual nós estamos nos tornando, essa questão de viajar juntos, estarmos 24 horas praticamente juntos nos treinamentos, nos jogos e nas competições, acaba que a gente rompe essa linha. E essa cumplicidade que nós temos um com o outro tem o nome, essa cumplicidade chama-se amizade. E é o que eu sinto por vocês, e sei que vocês sentem por mim. Nós não somos simplesmente mais professor e aluno, nós somos amigos e isso é uma coisa que eu vou levar para minha vida”. 

Os parlamentares parabenizaram a equipe pelos trabalhos e pela homenagem, e desejam junto a Câmara Municipal de Viçosa, sucesso nessa próxima etapa dos Jogos Escolares. 

*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi