Vereador apresenta Moção de Repúdio à CEMIG

por Assessoria de Comunicação publicado 03/08/2022 16h45, última modificação 03/08/2022 17h07

De iniciativa do Vereador Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Casa Legislativa, foi apresentada na reunião Ordinária da terça-feira (02), a Moção de Repúdio nº 018/2022, solicitando que seja encaminhada em desfavor da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), pelo episódio que ocorreu no dia 30 de julho no Distrito São José do Triunfo, que ficou sem energia elétrica por 20 horas. 

Durante sua fala na Palavra Livre, o Vereador Edenilson comentou que “nenhum lugar merece ficar sem luz por 20 horas, mas eu me pergunto, se fosse um bairro no Centro ficaria 20 horas sem energia?”, indagou o parlamentar. Ainda em sua fala, Edenilson, mencionou que mesmo após o acidente, que acarretou a perda de energia, não houve “apagão” em todo o distrito, mas que sim, foi desligada pela Companhia. 

A justificativa da Moção relata que “não é de hoje as reclamações quanto ao serviço prestado para São José do Triunfo, e por isso nota-se o grande descaso da CEMIG com os moradores”. O documento ainda reforça que a falta de agilidade e eficiência na prestação dos serviços colocou em comprometimento os produtos e eletrodomésticos do comércio local.

Já em sua fala, o Vereador Robson Souza (Cidadania), também morador do distrito, completou a fala do Presidente da Casa reforçando que foi necessário entrar em contato com outras pessoas, também moradoras de São José do Triunfo, para que o problema fosse sanado. “Queria agradecer ao Chefe do Departamento de Eventos da Prefeitura Municipal de Viçosa, Antônio Luiz Miranda (Tunico) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, José de Arimathéa que não mediram esforços para que o problema fosse resolvido”, afirmou. 

A Moção de Repúdio foi assinada pelos demais parlamentares da Casa, e enviada para a Companhia. 

*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi