Compromisso com as Obras Públicas ganham destaque na reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 08/09/2022 12h55, última modificação 09/09/2022 13h01

A reunião Ordinária da terça-feira (06) foi marcada por agradecimentos e elogios à atual gestão municipal pelo comprometimento com as obras públicas. Além disso, também foram apresentadas novas demandas de asfaltamento e melhorias em determinadas ruas do Município.

Durante o uso da Tribuna Livre, espaço voltado para a participação popular, o morador do Bairro Santa Clara, José Francisco, discursou, em nome de toda a comunidade, sobre as condições precárias em que se encontra a Rua Joaquim Andrade, solicitando que os problemas atuais sejam resolvidos.

Corroborando com José Francisco, o Vereador Robson Souza (Cidadania) relembrou que fez, há 1 mês, indicações pedindo melhorias para a rua, visto que o morador em questão se encontra sem acesso à luz, água e sem o direito de ir e vir, já que, pelas condições da rua, a mobilização até a sua moradia também está comprometida. Para resolver a situação, o parlamentar evidenciou que há um poste no local, porém ainda falta a extensão de rede, que depende da prestação de serviço da Prefeitura para a realização deste trabalho.

No uso da Palavra Livre, o Vice-Presidente da Câmara, Vereador Rafael Magalhães (PSDB), também falou sobre alguns projetos importantes, destacando que a Defesa Civil aprovou, no valor de 600 mil reais, a realização de duas obras nas ruas Alicia Moreira Pinheiro e Cristóvão Nogueira Santana, que sofreram desmoronamento por conta das chuvas e precisam de um muro de contenção, que já está sendo providenciado pelo Executivo.

Ainda dentro do tema, o Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania), Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos e Líder do Prefeito na Câmara, ressaltou que foi realizada uma rede fluvial na Rua Porto Firme, no Bairro João Braz, para facilitar o acesso dos automóveis neste local e parabenizou os colegas Gilberto Brandão (AVANTE) e Robson pelas obras feitas na comunidade Joaquim de Paula, demandas pelos parlamentares. Além disso, ele ainda apresentou outros projetos que vêm sendo executados, como o asfaltamento de ruas nos bairros Bela Vista e Bom Jesus, por indicação do Vereador Rafael.

Em agradecimento à administração do Prefeito Raimundo Cardoso (PSD), o Vereador Gilberto usou a Palavra Livre para expor sua gratidão pelos benefícios que os bairros periféricos vem recebendo, ressaltando que as demandas levadas até o Executivo tem sido devidamente atendidas. Gilberto ainda relatou que sua solicitação de asfaltamento da Rua José Teotônio Pacheco, no Bairro Posses, foi acolhida e já deram início à obra, além da melhoria nas estradas rurais.

Os demais parlamentares apresentaram outros locais do Município que demandam melhorias, mas, no geral, parabenizaram a gestão atual pela administração e por estarem atendendo às solicitações da população em relação às condições das vias.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob supervisão de Mônica Bernardi