Reunião com representantes da CEMIG ganha destaque em reunião Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 14/09/2022 12h40, última modificação 14/09/2022 13h21

Durante a tarde da terça-feira (13), foi realizada uma reunião entre os parlamentares da Casa Legislativa e representantes da CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), motivada por problemas recorrentes no fornecimento de energia que vêm acontecendo em Viçosa, com ênfase no Paraíso e no Distrito São José do Triunfo.

Estiveram representando a Companhia, trazendo dados técnicos e informações a respeito da pauta, Antonio Augusto Rezende, Engenheiro Líder Regional; Bruno Rezende, Supervisor; Geraldo César Dias, Técnico do Serviço de Campo; Pollyana Peruza de Faria, Analista de Relacionamentos; Simone Boseja, Agende de Relacionamento com o Poder Público; e Wanderson de Almeida, Engenheiro de Obras.

Em um encontro anterior, a possível solução dada pela CEMIG foi a instalação de uma subestação de energia, que melhoraria as condições do fornecimento. Porém, a empresa esclareceu que o projeto ainda não está concluído e que a ligação está sendo feita em etapas, garantindo, ainda, que no dia 11 de outubro mais uma linha será ativada. Além disso, os representantes da Companhia assumiram o compromisso de realizar manutenções nas linhas existentes para evitar os picos de energia e melhorar o fornecimento, principalmente nas áreas mais afetadas.

Ainda dentro do tema, durante a reunião Ordinária, que ocorreu na noite da terça-feira, o Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Prevenção e Segurança Pública, Vereador Robson Souza (CIDADANIA), morador de São José do Triunfo, ressaltou a necessidade de que as medidas preventivas sejam executadas de forma rápida por conta do período chuvoso que está próximo e pelo prejuízo causado pelas quedas de energia, que provocam a queima de diversos eletrodomésticos.

No uso da Palavra Livre, o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) também manifestou sua preocupação com a situação. "Enquanto estávamos aqui na reunião, o Paraíso estava sem luz o dia inteiro." Ele completou sua fala dizendo que espera, nos próximos dias, que o trabalho preventivo seja feito como foi prometido.

Durante o Pequeno Expediente, o Presidente da Câmara, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), destacou o acontecimento da reunião com os dirigentes da CEMIG e evidenciou que, apesar do discurso esperançoso da empresa, os parlamentares continuarão atentos para que as melhorias prometidas com a conclusão da subestação e com a chegada de novos recursos realmente aconteçam, principalmente no Paraíso e no Distrito São José do Triunfo. Para concluir sua fala, o presidente, que também é morador do distrito, ressaltou "hoje eles estiveram aqui, pontuando para nós, esclarecendo, trazendo dados técnicos, mas nós não queremos só dados, queremos que a população tenha energia de qualidade, que é o que nós merecemos e pagamos caro por isso."

Além disso, o Vereador Gilberto Brandão (AVANTE) que apresentou durante a Ordinária, e teve aprovadas, as Indicações n°s 537, 538 e 539/2022 solicitando a implantação de postes e iluminação em diversas ruas do Município, salientou que essas demandas já vêm sendo cobradas há anos por parte dos moradores.

Ainda sobre melhorias na iluminação das vias públicas, o Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade) protocolou a Indicação n° 542/2022, também aprovada, requerendo a substituição ou manutenção de um poste na Rua Pedro Álvares Cabral. Por fim, Edenilson demandou a manutenção do poste que se encontra em declínio na Rua São Sebastião, por intermédio da Indicação n° 547/2022.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi