Vereadora presta homenagem aos 100 anos do CASB

por Assessoria de Comunicação publicado 14/09/2022 12h40, última modificação 14/09/2022 12h57

Por intermédio do Requerimento nº 049/2022, foi realizada na noite da terça-feira (13), durante a reunião Ordinária da Casa Legislativa, uma homenagem à Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), que no próximo dia 30 completa 100 anos de fundação. O requerimento é de autoria da Vereadora Jamille Gomes (PT), mas também recebeu a assinatura dos parlamentares, Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Daniel Cabral (PCdoB), Edenilson Oliveira (PSD), Presidente da Câmara, e Marly Coelho (PSC).

Em justificativa a homenagem, a Vereadora Jamille reforçou que a Instituição sempre prestou um grandioso trabalho, em prol da educação, que agregou e agrega muito para a sociedade desde a sua instalação. “Essa homenagem é uma forma de demonstrar o quanto o CASB é importante para a cidade, quando pensamos em cem anos, imagina quantos profissionais, crianças, adultos já passaram e contribuíram para essa história. Eu, enquanto educadora me sinto honrada em participar desse momento histórico de valorização da educação no Município”, reforçou a parlamentar.

Para receber a placa, e agradecer em nome da escola, foi convidada a Diretora da escola, Denise Barbosa que em sua fala, reforçou que se sente muito honrada em estar à frente da instituição nesse momento histórico e agradeceu o apoio da Câmara nessa trajetória. “Nós precisamos da educação para transformar vidas e é por meio dela que isso se torna possível“, afirmou Denise, após receber a placa.

Agradecimento pela homenagem.

Na oportunidade, o Presidente Edenilson parabenizou a Escola pelo centenário, e os vereadores engajados na homenagem. Ainda nas congratulações, os parlamentares comentaram sobre a homenagem ao longo da reunião felicitando a escola pelos seus 100 anos.

O Vereador Sérgio Marota (PL), disse que como ex-aluno se sente muito feliz ao acompanhar a trajetória da escola e reforçou “foi um lugar que contribuiu muito para a minha formação, não só como aluno mas também como profissional e na vida pessoal”. A Vereadora Vanja Honorina (PSD), reiterando a fala do colega disse que “todos aqui fazem questão de afirmar que foram alunos do CASB, por ser uma instituição comprometida, que traz muito orgulho aos seus alunos e exs-alunos”.

* texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi