Vereadores voltam a alertar sobre Obras e o período de Chuvas

por Assessoria de Comunicação publicado 21/09/2022 18h20, última modificação 22/09/2022 08h33

No Pequeno Expediente da reunião Ordinária da terça-feira (20), os parlamentares voltaram a mencionar a necessidade de serem finalizadas as obras antes do período de chuvas, durante o uso da Palavra Livre.

O Vice-Presidente da Câmara, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), citou a Indicação nº 555/2022 que solicita ao Executivo que seja feito o reparo nos fundos da Rua Santa Luzia (número 146) antes das chuvas, a fim de evitar consequências graves aos moradores do local, como alagamento nas casas. Outra Indicação destacada pelo parlamentar foi a nº 554, que requer o reparo na rede pluvial da Rua dos Passos (número 654, próximo ao bueiro) que está gerando desperdício de água devido ao vazamento.

Também solicitando melhorias nas ruas, o Vereador Robson Souza (CIDADANIA) expôs um vídeo enviado por uma moradora da Rua João Batista, que evidencia a situação de sua casa em períodos de chuva, provocando a perda de móveis e outros prejuízos. Além deste caso, Robson enumerou outras ruas que também necessitam de pavimentação asfáltica e calçamento.

Obras Emergenciais.png

Ainda falando de obras emergenciais, o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido) voltou a fazer um alerta sobre a chegada das chuvas e a situação das estradas rurais, que, segundo ele "estão defasadas e não aguentam mais chuvas". O parlamentar solicitou ao Poder Executivo que tome providências, principalmente nos locais onde o risco é eminente, a fim de prevenir que famílias voltem a sofrer pela falta de organização do Poder Público. Por fim, Rogério citou a comunidade da Barrinha para relembrar da necessidade de retomar as obras paralisadas em ruas com risco de desabamento, "antes que seja tarde".

O Vereador Gilberto Brandão (AVANTE) também fez indicações para melhorias nas ruas da cidade, pedindo uma atenção especial do Executivo em relação à limpeza e asfaltamento no Bairro Bom Jesus, reparo nas vias e calçadas da Rua José Zaidan, no Bairro Santa Clara e poda de quatro árvores na Rua Vereador Euter Paniago, por intermédio das Indicações 561, 562 e 563/2022.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob supervisão de Mônica Bernardi