Vereador presta homenagem à coordenadora do Grupo Teatral 'Nova Luz'

por Assessoria de Comunicação publicado 05/10/2022 14h10, última modificação 05/10/2022 14h53

Por intermédio do Requerimento de nº 048/2022, o Vereador Robson Souza (Cidadania), autor do documento, prestou homenagem, na reunião Ordinária da terça-feira (04), à Imaculada Conceição Lopes, coordenadora do grupo teatral 'Nova Luz', pelos mais de 25 anos de dedicação realizando esse trabalho no Distrito São José do Triunfo. O grupo, original do distrito, realiza apresentações durante a Semana Santa na comunidade, interpretando cenas do Antigo Testamento e transmitindo mensagens bíblicas para o público.

Durante a entrega da Placa Alusiva, o Vereador Robson informou sobre as dificuldades em relação à montagem de palco e recursos para facilitar o trabalho dos atores, que além de ensaiar e interpretar os personagens, também se responsabilizam com toda a produção do cenário da apresentação. Para solucionar o problema da falta de recursos, o parlamentar esclareceu que seria necessário o Registro do grupo e que desde o início do seu mandato, ele vem buscando, junto com Imaculada, meios para consegui-lo. Finalizando sua fala, o vereador evidenciou que há um mês esse objetivo foi concluído, conseguindo o tão sonhado Registro do 'Nova Luz'.

Ainda durante o cerimonial, foram convidados alguns dos atores, que compareceram caracterizados no Plenário, para realizarem a entrega do documento à Imaculada. Em sua fala, ela agradeceu ao Vereador Robson por ter abraçado a causa e a todos os parlamentares pelo apoio e carinho, ressaltando que neste ano o 'Nova Luz' completa 27 anos. A coordenadora também destacou alguns dos objetivos do grupo, e afirmou que ‘’através desse registro, teremos mais condições de montar o palco e realizar as apresentações’’.

homenagem .JPG

Na oportunidade, o Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), morador de São José do Triunfo, evidenciou que participou por 6 anos e foi muito prazeroso ter a Imaculada como alguém que luta pelo distrito, através do 'Nova Luz', de forma dedicada e esforçada ‘’ter ela na coordenação é ter segurança para quem sobe ao vivo’’.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi