Estradas Rurais e Obras voltam a pauta em Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 30/11/2022 15h15, última modificação 30/11/2022 16h29

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (29), um assunto que voltou à pauta dos vereadores foram as obras e estradas rurais, que estão sofrendo com as chuvas. Iniciando o assunto, o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) comentou sobre a obra realizada na Praça Mário Del Giúdice. “Nada anda ali, as pessoas que moram ao redor estão incomodadas. Problemas nas casas, água acumulando. Nós precisamos resolver essa questão logo, antes que aconteçam problemas mais sérios”, afirmou o parlamentar.

Logo após, o Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido), comentou sobre uma reunião com o Secretário Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Geraldo Deusdedit Cardoso, ex-Vereador, em que ele reivindicou melhorias para as estradas rurais e mais empenho nas áreas mais afetadas.

Em seguida, o Vereador Sérgio Marota (PL), contou sobre uma visita feita a Travessa Camilo Rosa, junto ao Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania), devido aos transtornos causados pelas fortes chuvas. “Nós levamos o Douglas Ferreira, Diretor do GEOPLAM (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente do Município de Viçosa), que constatou que havia uma obra irregular em cima do rio, que impossibilitava a água de escoar”, disse Sérgio.

Já o Vereador Cristiano Gonçalves (MotoLink) (Solidariedade) comentou sobre a Rua Ignácia de Oliveira em que os moradores estão pedindo que o calçamento seja reparado com urgência, devido a lama que entra nas residências. Além de falar sobre a Travessa Paulina da Cunha, que há um morador acamado, impedido de ser acessado pelas ambulâncias, devido a má condição da rua.

Enquanto o Vereador Gilberto Brandão (AVANTE) reivindicou melhorias para as ruas Assad Nazar, Maria Caetano e Santana Garabel que estão sofrendo com os buracos e bueiros, que impedem a água de escoar e deixam a rua alagada.

Por fim, o Presidente da Casa, Vereador Edenilson Oliveira (PSD), protocolou as Indicações 721, 722 e 723/2022 que solicitam respectivamente realização da canalização do escoamento de água de chuva das ruas Antônio Euflozino e David Oliveira para a Rua Josefina Macedo Resende, no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz, bem como a construção de canaleta na subida do morro. Que sejam tomadas as devidas providências para o escoamento de água do Córrego São Joaquim e Córrego Cardoso que atravessam a Rua Josefina Macedo Resende, Avenida Aristides Dias e Rua Ezequiel Batista, no Distrito de Cachoeira de Santa Cruz, porque suas manilhas se encontram cheias de detritos propiciando alagamento. E também seja providenciada a construção de boca de lobo e canalização do escoamento de água na Praça Alexandre Aad para a Rua Josefina Macedo Resende, no distrito, bem como a canalização da mina sob o muro em construção e ainda a construção de escada sobre a mesma mina para que os moradores da Rua Josefina Macedo Resende e Travessa Sebastião Egídio possam ter acesso ao ponto de ônibus na Avenida Aristides Dias.

*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi