Vereador presta homenagem ao Padre Paulo Dionê

por Assessoria de Comunicação publicado 23/11/2022 09h55, última modificação 23/11/2022 10h23

''A Homenagem é direcionada a minha pessoa, mas é distribuída para toda nossa comunidade, não só a comunidade cristã católica, mas todos que fazem parceria conosco nesse carinho e fraternidade’’, afirmou o Padre Paulo Dionê Quintão, que recebeu a Placa Alusiva pelos relevantes serviços prestados como pastoreiro da sociedade viçosense. O Requerimento 051/2022, que solicita a homenagem, é de autoria do Vereador Sérgio Marota (PL), com assinatura da maioria dos parlamentares da Casa Legislativa. 

Em justificativa, Sérgio agradeceu ao Padre por todo o trabalho e  cuidado com a comunidade, relembrando momentos especiais ‘’quando eu mais precisava, o senhor veio e trouxe aquela palavra de carinho, deu um norte para minha vida. Desde aquele encontro, eu tenho certeza que, entre erros e acertos, venho galgando para ser uma pessoa melhor’’, afirmou o autor do Requerimento. O parlamentar ainda destacou o grande número de pessoas presentes no plenário, em função de tal homenagem, para evidenciar o quanto o sacerdote é querido por todos.         

Homenagem Padre Paulo.jpg

Ainda no cerimonial, o homenageado pediu permissão ao Presidente da Casa, Edenilson Oliveira (PSD), para que o pequeno Matheus, de apenas 5 anos, pudesse cantar um trecho da música ‘’Há um Barco esquecido na Praia’’, entoado na ordenação do Padre Paulo, em 1984, segundo ele. O momento emocionou os parlamentares e o público presente no plenário. 

Na oportunidade, o Presidente Edenilson solicitou ao Padre que fizesse um minuto de oração à Casa Legislativa, afirmando que ‘’existe um confronto de ideias, mas nós precisamos e buscamos a hombridade de querer o melhor para nossa cidade, assim como o prefeito, no Poder Executivo, que nós, no Legislativo, possamos ter união’’. Após a fala, todos ficaram de pé e a oração foi realizada.

No uso da Palavra Livre, os parlamentares reconheceram a homenagem e fizeram suas considerações, agradecendo ao Padre Paulo Dionê pelos serviços prestados aos cidadãos viçosenses. 

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi