Defesa Civil de Viçosa recebe homenagem em Ordinária

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2022 16h55, última modificação 14/12/2022 17h15

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (13), o Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), vice-presidente da Casa Legislativa, por intermédio do Requerimento nº 060/2022, prestou homenagem à Defesa Civil de Viçosa, que recebeu Placa Alusiva, em nome do Coordenador do Departamento, Cristimar do Vale Castro, em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados ao Município. O Requerimento ainda recebeu a assinatura dos demais representantes da Mesa Diretora, Edenilson Oliveira (PSD), presidente da Câmara e da Vereadora Marly Coelho (PSC), secretária da Mesa.

Em justificativa, o Vereador Rafael destacou que ‘’a grandeza do trabalho de cada um dos membros da Defesa Civil de Viçosa não se resume em palavras, mas sim em ações que lidam diariamente com o imprevisível, com vidas e com a responsabilidade com cada família em momento de vulnerabilidade. Com todos os desafios e inúmeras dificuldades, reconhecemos, de maneira singela, o trabalho desempenhado pelo Departamento de Defesa Civil de Viçosa’’, finalizou o parlamentar.

Na oportunidade, o Presidente Edenilson ressaltou que a demanda do Departamento, principalmente com as chuvas, é muito alta e o Município carece de preparação para esse período. Ademais, Edenilson também salientou que ‘’com o repasse que a Câmara fará, de mais de R$ 1,5 milhões, iremos solicitar, através de ofício, que o prefeito Municipal aloque parte desses recursos para a Defesa Civil. Não temos a prerrogativa de execução, mas podemos indicar onde esse dinheiro será melhor empregado’’, disse.

''Fazemos nosso trabalho com muita dedicação e o reconhecimento veio. Tentamos atender a todos, em todos os aspectos. O Departamento é responsável por vistoriar os locais, fazer as ocorrências e mandar para as secretarias responsáveis por executar os serviços’’, destacou o Coordenador Cristimar, agradecendo em nome da Defesa Civil, pela homenagem.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi