Vereador presta homenagem ao Delegado Regional da Polícia Civil

por Assessoria de Comunicação publicado 21/12/2022 15h50, última modificação 21/12/2022 17h15

‘’A pessoa à qual eu presto homenagem nesta noite é um exemplo de determinação. Sendo Delegado de Polícia desde 1997, José Donizetti Teixeira dedica sua vida à proteção e ao bem-estar da população, trazendo segurança e promovendo a justiça de forma digna e honesta’’, destacou o Vice-Presidente da Casa Legislativa, Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), autor do Requerimento nº 069/2022, que solicita a entrega de Placa Alusiva a José Donizetti Teixeira pelos relevantes serviços prestados frente ao comando da Polícia Civil.

Exercendo a profissão com muita qualificação, Donizetti assumiu em 2019 o cargo de Delegado Regional da Polícia Civil em Viçosa, tendo a função de coordenar quatro delegacias, que abrangiam os municípios de Teixeiras e Ervália. Porém, sua responsabilidade e competência na profissão o promoveram a Delegado Geral da Polícia Civil em 2021, zelando por toda nossa região.

Em sua fala, o autor do Requerimento destacou que ‘’ser delegado vai muito além de uma escolha, requer muita coragem para encarar os desafios e vencer as dificuldades enfrentadas, e para isso você não mede esforços. Em dezembro você completa 25 anos na profissão, portanto, para fechar 2022 com chave de ouro, nada mais justo do que prestar essa homenagem em reconhecimento público à sua admirável trajetória nesta carreira tão nobre e desafiadora’’. Finalizando seu discurso, Rafael parabenizou o homenageado por ‘’arriscar, todos os dias, sua vida em prol dos cidadãos, garantindo a defesa dos direitos de cada um’’ e colocou seu mandato à disposição para fortalecer o setor da Polícia Cívil em Viçosa.

Após a entrega da Placa Alusiva, José Donizetti Teixeira agradeceu ‘’receber homenagens é sempre muito gratificante, principalmente vindo da Casa Legislativa, onde os senhores e senhoras representam a população viçosense’’. Ademais, o homenageado completou sua fala informando que possui enorme carinho e satisfação pela Câmara por ter recebido, em 2019, por intermédio dos parlamentares, o título de Cidadão Honorário de Viçosa, que mescla o reconhecimento do pertencimento a uma terra que escolhemos trabalhar e, acima de tudo, adotamos para viver.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi