Vereadora presta homenagem à Chefe do Grupo de Escoteiros de Viçosa

por Assessoria de Comunicação publicado 14/12/2022 15h25, última modificação 14/12/2022 17h06

Por intermédio do Requerimento nº 061/2022, de autoria da Vereadora Vanja Honorina (PSD), foi entregue à Madalena Maria dos Santos Jacovine, na reunião Ordinária da terça-feira (13), Placa Alusiva em homenagem e reconhecimento público pelos serviços prestados à comunidade.

A Vereadora Vanja justificou a entrega dizendo da disposição da homenageada em ajudar o próximo. “Ela (Madalena) é conhecida por toda a cidade como uma pessoa de coração enorme. Distribui amor, carinho e exemplo por toda a cidade”, afirmou a parlamentar. Logo após elencou os projetos em que Madalena atua, sendo eles o Grupo de Escoteiros “Ramo Lobinho” e o Projeto em parceria com salões do Município que arrecada cabelo para doação o “Fios do bem”. 

Iniciou sua atuação no grupo de escoteiros no ano de 2003 e se tornou a chefe do “Ramo Lobinho”, conquista resultante de sua jornada ativa e de muita dedicação. Nesta área concluiu diversos cursos na linha de formação de dirigente institucional e na linha de formação escotista, finalizando o nível avançado insígnia de madeira em 2019. Durante a sua trajetória foi agraciada com inúmeros prêmios por seu desempenho admirável, dentre estes o 'Diploma de Mérito Regional' pelos relevantes serviços prestados ao escotismo em Minas Gerais recebido no ano de 2008. 

Além disso, Madalena participou de diversos trabalhos voluntários e ações comunitárias prestando assistência financeira às famílias em situação de vulnerabilidade social, arrecadando cestas básicas, roupas, brinquedos, eletrodomésticos e recursos financeiros para aquisição de medicamentos, pagamentos de contas e outras necessidades básicas. 

Em agradecimento, a homenageada destacou que se sente honrada em ser reconhecida pela Casa Legislativa e aproveitou para agradecer à sua família e ao grupo de escoteiros. “Sempre tive o sonho de poder fazer a diferença, e espero contribuir cada vez mais com quem precisa e ajudar na construção de uma cidade cada vez mais evoluída e com menos desigualdades”, afirmou Madalena. 


Agradecimento Madalena.


*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi