Vereadores voltam a cobrar melhorias ao Executivo

por Assessoria de Comunicação publicado 07/12/2022 14h45, última modificação 08/12/2022 14h10

Durante a reunião Ordinária da terça-feira (06), os parlamentares da Casa Legislativa voltaram a cobrar melhorias, em diversas áreas, ao Executivo.

Dando início a discussão, o Vereador Marcos Fialho (sem partido) exibiu um vídeo de um produtor de leite, próximo a Comunidade da Bragança, em que estava com dificuldade de locomoção, devido ao barro nas estradas. Logo após o vereador defendeu a melhoria das estradas rurais, assunto recorrente em suas pautas. “É um desrespeito tratar com tanto descaso os produtores rurais que tanto fazem por nós e por nossa cidade”, afirmou.

Enquanto isso, a Vereadora Vanja Honorina (PSD), reclamou sobre a falta de cuidado com o parquinho da Praça Silviano Brandão, em que há brinquedos quebrados e buracos no chão que podem causar acidentes. Além de comentar sobre a situação das bicicletas, que ficam encostadas nos postes e nas placas. “Queremos uma cidade organizada, não uma cidade feia e bagunçada. Precisamos melhorar e incentivar o uso das bicicletas”, disse Vanja. Logo após, no Grande Expediente, a parlamentar falou sobre a situação dos bueiros do Bairro Silvestre, que ou estão sem tampas ou entupidos.

O Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), protestou em relação ao estacionamento rotativo, que por enquanto está desregulamentado. Deste modo, por intermédio da Indicação nº 731/2022, o parlamentar solicitou que a regulamentação do estacionamento seja uma possibilidade de financiamento do transporte coletivo, proporcionando melhores condições aos usuários.

Já o Vereador Gilberto Brandão (AVANTE), indicou ao Executivo que fosse feito o paisagismo na Rua Juquinha Moreira, no Bairro Silvestre; capina e limpeza no PSF (Programa de Saúde da Família) de Nova Viçosa, limpeza na Escola Municipal José Teotônio Pacheco, em Posses e a capina em Nova Viçosa, Posses e Conceição. Que foram explicadas ao longo da fala do vereador.

Por fim, o Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB), fez uma retrospectiva em sua fala de todos os problemas que permanecem sem resolução, como os brinquedos dos parquinhos, o Trevo do Mineirão, Hospitais, estradas rurais e a Praça Mário Del Giúdice. Assunto comentado posteriormente pelo Vereador Rogério Fontes (Tistu) (sem partido), e segundo ele “é uma tragédia anunciada em público”.

*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Mônica Bernardi