Presidente faz leitura de pronunciamento em defesa de servidora

por Assessoria de Comunicação publicado 15/03/2023 16h55, última modificação 15/03/2023 18h18

Durante a sua fala na reunião Ordinária da terça-feira (14), o Presidente da Câmara de Viçosa, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB) aproveitou o momento para fazer a leitura de um 'e-mail' que havia recebido de uma servidora da Casa Legislativa, em defesa aos recentes ataques, provocados pelo Vice-Presidente da Câmara, Vereador Daniel Cabral (PCdoB), e aproveitou para se posicionar sobre a situação, de acordo com os envolvidos, 'desconfortável'.

O e-mail em questão é da servidora Patrícia Gomes, assessora Parlamentar e esposa do Secretário de Administração e Planejamento Estratégico da Prefeitura de Viçosa, Luan Campos. Que, de acordo com o documento, vem sendo alvo de “manobras políticas” e “assédio moral”, em relação aos comentários das recentes demissões que ocorreram na Casa Legislativa. Deste modo, devido a denúncia, o Presidente Rafael, reforçou que encaminhou à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara, um documento para análise perante o caso.

Enquanto sobre o pronunciamento, Patrícia inicia o comunicado falando 'sobre o desconforto que está sentindo em relação aos acontecimentos recentes, em especial sobre os comentários que alegam sua interferência a pedido do Poder Executivo'. De acordo com ela, são argumentos descabidos visto que “já tem 02 anos de trabalho na Câmara, e que o convite só foi aceito após o jurídico da Casa afirmar que não haveriam problemas legais”, embora já tivesse experiência na área de assessoria e diploma nas áreas de Jornalismo e Direito.

Logo após afirmou que reconhece seu lugar como servidora, e pontuou os comentários acerca de sua presença nas reuniões ordinárias, que segundo ela vem gerando desconforto aos parlamentares. “Tudo isso vem tornando minha vida profissional muito sofrida, e tenho reparado que o comportamento de alguns funcionários mudou comigo. Isso porque uma fofoca de corredores ganhou um tamanho gigantesco e todos acham que eu tenho interferência em demissões e contratações de funcionários”, afirmou.

Para finalizar, a servidora reforçou que “não quero perder meu casamento só porque trabalhamos na mesma área, e por coincidência estamos trabalhando na mesma cidade desde 2021”, e alegou que está sendo alvo de manobras políticas devido ao cargo que ocupa, e a relação pessoal com o Secretário de Administração e Planejamento Estratégico.

“Me senti ameaçada e intimidada, e ninguém merece passar por isso sem ter feito nada de errado”.

Após a leitura, o Presidente Rafael afirmou que 'o documento não foi lido a pedido de ninguém, e que apenas gostaria de mostrar o outro lado dos rumores'. Além de salientar que, a necessidade de se pronunciar veio após a exposição, feita pelo Vice-Presidente, Vereador Daniel, que 'lhe mencionou ao longo da Coletiva de Imprensa realizada nesta segunda-feira (13)'.

*texto da estagiária Thais Cal sob a supervisão de Monica Bernardi