Vereador volta a falar das Estradas Rurais do Município

por Assessoria de Comunicação publicado 05/04/2023 15h45, última modificação 05/04/2023 16h25

O Vereador Marcos Fialho (sem partido), aproveitou do seu momento de fala na reunião Ordinária da terça-feira (04) para tornar público, mais uma vez, seu descontentamento com a Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento. Para contextualizar o tema, Marcos retratou que na 1ª segunda-feira do mês, sempre há na Câmara, uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para discutir os anseios da comunidade rural, e de acordo com o vereador no último encontro (03) 'houve uma série de desinformação espalhadas pelos representantes'.

Em sua fala, o Vereador Marcos afirmou que uma das inverdades propagadas foi em relação ao funcionamento das máquinas. De acordo com ele, a Secretaria informou que as máquinas rurais continuavam em pleno funcionamento, enquanto 'há cerca de 01 mês que elas não estão prestando serviços'. Houve também a omissão da empresa que é responsável por prestar alguns serviços à pasta. “Transparência é o princípio base, é a única coisa que a população pede”, disse o parlamentar.

Em sequência, Marcos falou também sobre a obra de pavimentação realizada na Comunidade dos Marques, 'graças' a emenda adquirida pelo vereador de 600 mil reais, enviada pelo Deputado Federal Rodrigo de Castro (União Brasil). “Quando nós recebemos um serviço de qualidade precisamos elogiar, e nesse momento nós aproveitamos para agradecer aos envolvidos pelo trabalho realizado”, afirmou.

Sobre o tema o vereador protocolou algumas Indicações nºs 240, 241, 242, 243 e 244/2023 que reivindicam providências legais e com extrema urgência no cascalhamento da comunidade rural de Santa Teresa. Vale ressaltar que, é a 5ª vez que o parlamentar solicita ao Poder Executivo que realize a manutenção e reparos com cascalhamento, neste ano, para o local. Anteriormente, foram encaminhadas as Indicações 050, 160, 482 e 483/2022.

Marcos também solicitou que seja encaminhada à Casa Legislativa informações e esclarecimentos sobre o planejamento para operar nos trabalhos de manutenção e reforma das estradas rurais; que sejam tomadas providências legais e com extrema urgência no cascalhamento das estradas vicinais; e providências legais e com extrema urgência no cascalhamento das comunidades rurais de Sumidouro, Santa Teresa, Carangola e Laranjeiras.

Ainda dentro do tema, os parlamentares Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade) protocolaram as Indicações nºs 233, solicitando que providencie a limpeza e remoção do lixo na Vila Paraíso, na zona rural do Paraíso; e 245 que solicita que seja realizada a manutenção da estrada da Cana Miúda.

*texto da estagiária Thais Cal sob supervisão de Monica Bernardi