Vereador presta homenagem pelos 39 anos da ASAV

por adm publicado 04/09/2023 08h29, última modificação 04/09/2023 08h29

Na reunião Ordinária da terça-feira (11), a Associação dos Servidores da UFV (ASAV) foi homenageada pelos seus 39 anos, por intermédio do Requerimento nº 047/2023, de autoria do Vereador Robson Souza (CIDADANIA). O documento recebeu assinatura dos parlamentares Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), Marcos Fialho (sem partido), Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) e Rogério Fontes (Tistu) (sem partido). 

Em justificativa a homenagem, Robson destacou que, no dia 26 de junho, a ASAV completou 39 anos, sendo símbolo de luta e conquista para todos. Em sua fala, o vereador disse que na década de 80, os fundadores da Associação realizaram sua primeira luta sobre o reajuste salarial, e mesmo no cenário da época de ditadura militar, obtiveram vitória. “Sempre ouvi minha família falar sobre a luta da ASAV”, contou o parlamentar ao evidenciar o carinho e respeito pela Associação. Ademais, Robson salientou que a entidade participa da defesa administrativa e jurídica, e atua na área social com atividades culturais e esportivas atendendo aos sindicalizados, dependentes e demais membros da comunidade. 

Em seguida, o Diretor Presidente da ASAV de Florestal, Antônio Vicente da Silva, agradeceu pela homenagem e afirmou que “foram muitos anos de luta”. Antônio contou que é membro da ASAV desde o final da década de 90, e fez parte do Conselho Deliberativo até o segundo semestre do ano de 2007, quando foi indicado para presidência. 

“A ASAV é um grande instrumento de luta de todos os técnicos administrativos da Universidade Federal de Viçosa”, disse o Diretor Presidente da ASAV, Júlio César dos Reis, após o momento de entrega da placa alusiva. Além disso, Júlio agradeceu a Casa Legislativa pelo gesto, e também a todos integrantes e ex-membros da Associação. Ao fim de sua fala, o diretor presidente reforçou sobre as dificuldades vivenciadas na época da fundação da ASAV e afirmou que é preciso que a luta seja realizada em união para seu sucesso.

Durante o uso da Palavra Livre, os vereadores Daniel Cabral (PCdoB), vice-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Edenilson Oliveira (PSD), Jamille Gomes (PT), João Januário (João Josino) (CIDADANIA), Marco Cardoso, Marly Coelho (PSC), Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Câmara de Viçosa e Rogério Fontes parabenizaram pela homenagem e reforçaram a importância da Associação. 

 

*texto da estagiária Larissa Fontes sob a supervisão de Mônica Bernardi