Atleta de Jiu-Jitsu recebe homenagem pelo 1º lugar nos Jogos da Advocacia Nacional

por adm publicado 17/08/2023 09h05, última modificação 17/08/2023 09h55

"Ter a oportunidade de fazer uma homenagem à uma advogada é algo que sempre me dá muito prazer e alegria, mas a Regiane não está sendo homenageada só por isso, mas sim por também ser uma pessoa exemplar naquilo que ela faz como atleta’’, destacou a Vereadora Vanja Honorina (PSD), durante a justificativa da homenagem prestada, na Ordinária da terça-feira (15), à Advogada Regiane Cristina Ladeira, pelo 1º lugar na categoria Jiu-Jitsu nos Jogos da Advocacia Nacional.

Em sua fala, a parlamentar contou que, mesmo com todas as dificuldades e desvantagem em relação às adversárias, Regiane cria estratégias e, com determinação, faz o impossível para sair vitoriosa. ‘’Não é só atleta, Regiane é uma pessoa simples, humilde, uma advogada estudiosa, ética. Um verdadeiro orgulho te acompanhar nessa trajetória esportiva, além da advocacia’’, finalizou Vanja.

A homenagem atende ao Requerimento nº 051/2023, de autoria da Vereadora Vanja e assinatura dos parlamentares Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), presidente da Casa Legislativa, Edenilson Oliveira (PSD), João Januário (João de Josino) (Cidadania) e Marly Coelho (PSC).

‘’Sinto-me imensamente honrada. Hoje, aos 42 anos, sirvo de inspiração para os jovens adolescentes, crianças e mulheres para a prática de esportes em nossa cidade’’, afirmou Regiane, durante sua fala de agradecimento à homenagem. Em seu discurso, a atleta enfatizou a importância da valorização do esporte e seu poder transformador ‘’o esporte é uma ferramenta de transformação social, e em um país onde a desigualdade social é extremamente acentuada, o esporte se apresenta como um mecanismo de inclusão social, amenizando as mazelas que assolam nossa sociedade’’, finalizou.

Regiane Cristina Ladeira, natural de Viçosa, se formou Bacharel em Direito na antiga Escola de Ensino Superior de Viçosa – ESUV, sendo especialista em Direito Previdenciário. Aos 42 anos, além de advogada previdenciária, Regiane é atleta premiada, filiada à Confederação Brasileira de Jiu-jitsu e também à Liga Mineira de Jiu-jitsu, recebendo diversas premiações ao longo de sua trajetória. Representando a Ordem Dos Advogados Do Brasil (OAB), a atleta conquistou: 

  • 1° Lugar na Modalidade Jiu-Jitsu nos Jogos de Verão das Caixas dos Advogados no ano de 2018, em Alagoas;
  • 3° Lugar na Modalidade Jiu-Jitsu, categoria Absoluto, nos Jogos de Verão das Caixas Dos Advogados;
  • 1° Lugar na Modalidade Jiu-Jitsu, categoria Peso Médio, nos Jogos da Advocacia Nacional, neste ano de 2023, em Goiânia;
  • 1° Lugar na Modalidade Jiu-Jitsu, categoria Absoluto, também nos Jogos da Advocacia Nacional.

O extenso currículo de Regiane não se resume às vitórias nos jogos da Ordem dos Advogados, a atleta também alcançou medalhas nas principais premiações nacionais e internacionais da confederação brasileira de jiu-jitsu, como:

  • 1° Lugar na Categoria Peso Médio, em 2022, no Rio De Janeiro;
  • 1° Lugar na Categoria Peso Médio na Vitória International Open, em 2022;
  • 1° Lugar na Categoria Peso Médio, no Betim International.

Além de diversos outros pódios conquistados pela atleta em campeonatos nacionais e internacionais.

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi