Suplente de Vereador toma posse em Ordinária

por adm publicado 17/08/2023 08h55, última modificação 17/08/2023 11h04

Aconteceu na terça-feira (08), logo no início da 24ª reunião Ordinária, a posse do Vereador José Mauro (Solidariedade), suplente do Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), que está afastado em decorrência do seu período de licença médica.

De acordo com Regimento Interno da Câmara de Viçosa, no Art. 108,  Capítulo IV: ‘’efetivada a licença, nos casos previstos no artigo anterior, o Presidente da Câmara convocará o respectivo suplente partidário, que deverá tomar posse na primeira sessão ordinária seguinte à convocação’’. Portanto, em cumprimento ao Regimento, o Suplente José Mauro foi convocado a tomar posse fazendo seu juramento.

‘’Prometo cumprir dignamente o mandato a mim confiado, guardar as Constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal e as leis, trabalhando pelo engrandecimento deste Município", disse o parlamentar, durante seu juramento. Após o acontecimento, o Presidente da Casa, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar), comunicou ‘’declaro empossado o Vereador José Mauro Chaves’’.

José Mauro Chaves, de 61 anos, é casado com Maria Auxiliadora, com quem têm três filhos. Religioso e seguidor da fé católica, recentemente foi eleito coordenador de Pastorais da Paróquia Santa Rita de Cássia, além de ser coordenador do Conselho de Pastorais do Santo Antônio. Formado em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), José Mauro contribuiu, durante uma década, na Associação dos Municípios da Microrregião da Zona da Mata Norte (AMMAN), onde atuou na área técnica de infraestrutura urbana. Além disso, assumiu o cargo de secretário executivo na Secretaria Estadual de Assuntos Municipais, onde se dedicou à urbanização da Zona da Mata Norte. O vereador é também empresário atuante no ramo de Estruturas Metálicas e Transporte de Cargas há mais de 25 anos. ‘’Minha visão para o futuro é impulsionada por um compromisso inabalável com o desenvolvimento da indústria e comércio locais, onde vejo a oportunidade de criar empregos e fortalecer as bases econômicas da região’’, disse o parlamentar.

A previsão é de que José Mauro continue empossado do cargo até a reunião Ordinária do dia 15 de agosto).

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi