Vereador presta homenagem ao Lespa Viçosa

por adm publicado 22/11/2023 11h45, última modificação 22/11/2023 14h44

O Lespa Viçosa recebeu homenagem durante a reunião Ordinária da terça-feira (21), por se tornar um tradicional canal de entretenimento e divulgação do Município nas redes sociais, trazendo informações diversas aos usuários de forma divertida e interativa. O pedido de placa alusiva atendeu ao Requerimento nº 075/2023, de autoria do Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), e foi entregue a Pedro Henrique Mendes Caetano e Juliano de Souza Custódio. 

“É com muita alegria que eu ocupo esse espaço para homenagear uma iniciativa que tem feito a diferença na vida de muitas pessoas na cidade de Viçosa. Trazendo risadas, cultura e conexão a todos nós. Estou falando, obviamente, do Lespa Viçosa. Há cerca de 04 anos surgiu o Lespa, com a nobre missão de levar humor, entretenimento, cultura e informação úteis a toda cidade e região”, justificou o parlamentar.

Em contexto, segundo Cristiano, o nome Lespa, é uma gíria genuinamente viçosense, e representa mais do que uma simples expressão. Ela é uma brincadeira entre amigos, e pode significar um ‘sai fora’, mas também, pode ser usada de outras formas, quando se demonstra espanto, quando algo chama a atenção. 

Em continuação, o parlamentar seguiu tecendo sobre a importância dos homenageados. “Não se limitando ao humor, o Lespa Viçosa se destaca por enaltecer nossa rica herança cultural. Valoriza nossos patrimônios materiais e imateriais, e resgata fatos e histórias importantes para o município de Viçosa”, disse Cristiano. 

Em agradecimento, Pedro Henrique contextualizou a história da empresa, que começou durante a pandemia. “Muita gente estava sofrendo com ansiedade, depressão, perdendo emprego, e a gente veio com uma válvula de escape. Não para compartilhar notícias ruins, mas para ser uma leveza quando a pessoa chega em casa”, disse. Ainda em sua fala, Pedro disse que diversas vezes que ocorriam problemas em bairros da cidade, as redes sociais do Lespa marcavam órgãos e funcionários da Prefeitura, nunca na posição de crítica, mas para que pudesse ajudar de alguma forma a população. 

Por fim, o homenageado discorreu sobre o alcance atual do Lespa Viçosa. “Hoje, temos 07 milhões de pessoas visitando a página. Deixou de ser uma brincadeira e passou a ser algo muito mais sério. Estamos tendo apoio para podermos levar o Lespa para outras cidades. Porque estão vendo que isso é algo muito legal e positivo. Eu encaro que isso é apenas o começo, vem muita coisa pela frente e muito obrigado pelo reconhecimento de vocês, e o que depender de nós, seremos sempre parceiros”, agradeceu Pedro. 


*texto do estagiário Oscar Berg sob a supervisão de Mônica Bernardi