Presidente presta homenagem ao Professor Luiz Fernando Albino

por adm publicado 21/02/2024 10h45, última modificação 21/02/2024 14h22

Na reunião Ordinária da terça-feira (20), os vereadores fizeram um minuto de silêncio em memória de Luiz Fernando Teixeira Albino, marido da Vereadora Vanja Honorina (PSD), que faleceu no dia 13 de fevereiro. 

Logo no início da sessão, foi lida a Moção de Profundo Pesar, de autoria do Presidente da Casa Legislativa, Vereador Rafael Cassimiro (Filho do Zeca do Bar) (PSDB), em razão do falecimento de Luiz Albino, que deixa um legado inesquecível na área da educação. 

Luiz era professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV), local no qual se formou em Zootecnia e também realizou seu mestrado e doutorado na área de “Nutrição de Monogástricos”, promovendo grandes avanços na sua área de atuação. Durante sua jornada acadêmica, foram inúmeros artigos científicos e livros publicados, mais de 60 alunos de pós-graduação orientados e outros 106 coorientados, além de ter um relevante nome como consultor de revistas científicas.

Para além da brilhante trajetória profissional, a perda de Luiz impacta, ainda, a vida de todos aqueles que o cercavam, como sua esposa Vanja, os filhos Luiz Augusto, Marina e Maysa, além dos netos Ana Luíza, Gabriel e Miguel, sendo fonte de amor e inspiração a esses familiares. “Neste momento de dor e tristeza, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Luiz Fernando Albino. Que encontrem conforto na lembrança dos momentos felizes compartilhados e na certeza de que esse grande profissional e ser humano será lembrado com carinho e saudade por todos nós”, enfatiza Rafael no documento. 

“Eu não poderia deixar de usar essa tribuna hoje por uma razão especial, que é agradecer aos amigos e cidadãos viçosenses pelo apoio, pelo carinho, pela generosidade e ato de amor demonstrado a mim e aos meus filhos pelo falecimento do Luiz. Vocês não fazem ideia como essas demonstrações acalentam a gente. Comparecer a um velório é um ato de amor ao próximo”, agradeceu a Vereadora Vanja, bastante emocionada ao fazer seu discurso. Além disso, Vanja comunicou que irá continuar com o compromisso de fazer “tudo o que estiver ao seu alcance para tornar Viçosa um lugar melhor para se viver, digna dos carinhosos viçosenses”.

Após o momento, o Vereador Robson Souza (Cidadania) sugeriu que toda Casa Legislativa aplaudisse o renomado professor, pela sua ilustre, e agora saudosa, passagem nesta vida. 

*texto da estagiária Ana Clara Marques sob a supervisão de Mônica Bernardi