Vereador presta homenagem ao SINFUP

por adm publicado 18/04/2024 11h45, última modificação 18/04/2024 13h01

Por intermédio do Requerimento de n° 022/2024 de autoria do Vereador Daniel Cabral (PCdoB), vice-presidente da Câmara de Viçosa, foi entregue durante a reunião Ordinária da segunda-feira (15) placa alusiva em homenagem ao SINFUP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viçosa). 

Durante seu discurso aos homenageados, Daniel destacou a honra em homenagear o Sindicato, que completa 35 anos. "Sou vereador de primeiro mandato, fui eleito jovem e sou muito grato ao Sindicato porque aprendi com vocês de fato o dia a dia do Servidor Público Municipal de Viçosa, e mais do que isso a importância do Sindicato (...) Ali, vocês nos ensinam diariamente o que aqueles servidores que estão há 20, 30 anos da sua vida, dedicados ao Município, o que eles sofrem. Muitas vezes, o Sindicato nesta legislatura, nós tivemos viradas históricas, pela primeira vez, nenhum servidor está ganhando abaixo de um salário mínimo, a gente conseguiu aí o plano de carreiras através da luta de vocês, através do Sindicato". Daniel ainda falou sobre a importância do reconhecimento ao Servidor Público Municipal, e afirmou que “serviço público de qualidade, começa na valorização do servidor”. 

Estiveram presentes para receber a homenagem, Maria Aparecida de Paiva, presidente do SINFUP; Emerson Jacinto Carneiro, vice-presidente; Ana Souza, diretora; e Rita de Cássia da Conceição, secretaria.

Durante sua fala em agradecimento, Maria Aparecida, disse da honra em receber a homenagem, e contou um pouco sobre as lutas vivenciadas pelo SINFUP. “Esta Câmara é recordista em aprovar projetos em benefício dos servidores e foi uma luta muito grande diante do auxílio alimentação, diante de recomposição salarial, diante de plano de cargo e salários dos técnicos administrativos, enfim, uma série de conquistas e sempre todos os vereadores nos atendendo, eu agradeço sempre a forma que temos de diálogo aqui, sempre que procuramos os vereadores, somos ouvidos, e isso é muito importante”.

*texto da estagiária Alice Sarmento sob a supervisão de Mônica Bernardi