Vereador presta homenagem a Líder Comunitário

por adm publicado 23/04/2024 12h35, última modificação 23/04/2024 13h55

Por intermédio do Requerimento n° 023/2024, de autoria do Vereador Gilberto Brandão (PRD) foi entregue, durante a reunião Ordinária da segunda-feira (22), uma placa alusiva em homenagem ao Líder Comunitário Anderson do Nascimento, pelos relevantes serviços prestados a comunidade do Bairro Nova Viçosa.

“É uma pessoa que reside desde criança no Bairro Nova Viçosa, que tem um coração extremamente grande, pessoa que tem o olhar e o carinho principalmente para aqueles mais necessitados”, declarou Gilberto em sua justificativa. Em contexto, um líder comunitário é aquele indivíduo que dedica parte do seu tempo a iniciativas de cunho social e que muitas vezes é amplamente percebida como representante de uma comunidade ouvindo os anseios da população e sendo porta-voz perante aos órgãos necessários, considerado um agente de mudança.

“É com muita honra que subo aqui para receber essa homenagem (...) me considero um líder comunitário, título esse que não partiu de mim, é pela boa vontade do trabalho que a gente presta (...) Hoje estou na frente de um setor muito complexo que é o setor de Habitação e Urbanismo, hoje a gente faz um trabalho árduo, muito árduo para atender a população menos favorecida. Alguns vereadores já passaram pelo nosso setor, fizeram algum trabalho e adoraram o que viram, convido vocês, se quiserem ir lá, estar nos prestigiando com a presença”. Anderson agradeceu a homenagem e aos parlamentares pelo trabalho prestado.

*texto da estagiária Alice Sarmento sob supervisão de Mônica Bernardi