Vereador presta homenagem à Luciano Lopes Gomes

por adm publicado 09/04/2024 13h15, última modificação 09/04/2024 15h18

Durante a reunião Ordinária da segunda-feira (08) o agente funerário Luciano Lopes Gomes recebeu uma homenagem de autoria do Vereador João Januário (João de Josino) (Cidadania), por intermédio do Requerimento nº 019/2024, pelos mais de 30 anos prestando serviços como trabalhador funerário em Viçosa.

Ao justificar a homenagem, João afirmou que a honraria faz alusão a todos os agentes funerários da cidade e os agradeceu pelo serviço prestado no auxílio aos cidadãos viçosenses em um momento de luto. “Eu acho que essa Casa (Legislativa) estava passando da hora de entregar essa placa para você (...) Estou muito feliz de estar, hoje, te entregando essa homenagem”, disse o parlamentar. 

Em contexto, os agentes funerários são os profissionais responsáveis por auxiliar os familiares na perda de um ente querido, dentre isso, eles são encarregados de todos os preparativos envolvendo o velório, o sepultamento e a condução do cortejo fúnebre. 

Ao receber a placa, Luciano Gomes declarou sua felicidade pela honraria e agradeceu a todos os outros agentes funerários da cidade, que não puderam estar presentes. “Estou muito feliz e muito honrado. Agradeço a iniciativa do Vereador João josino de homenagear essa profissão que, muitas das vezes, passa despercebido na sociedade”. Além disso, o homenageado falou sobre as dificuldades da profissão “é uma profissão extremamente difícil de ser exercida, exige muito da nossa condição física, mental, mexe com as nossas emoções, muitas vezes a gente não consegue controlar, mas temos que controlar. O agente funerário é o profissional que tem que estar apto a todo instante para que tenha a missão de fazer com que os familiares se sintam acolhidos no momento tão difícil da perda de um ente querido”. 

 *texto da estagiária Maria Elisa Penna sob a supervisão de Mônica Bernardi