Aprovado o projeto que cria o selo ‘Empresa Amiga da Saúde da Mulher’ em Viçosa

por adm publicado 08/04/2025 16h40, última modificação 08/04/2025 16h56

Foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira (07) o Projeto de Lei nº 02/2025, de autoria da vereadora Maria Prisca (PT), com coautoria da vereadora Marly Coelho (PRD).

Intitulado Empresa Amiga da Saúde da Mulher, o projeto tem como objetivo incentivar empresas a promoverem ações voltadas à saúde feminina, como a prevenção de doenças, especialmente câncer de mama, câncer de colo do útero e infecções sexualmente transmissíveis. A proposta também estimula a realização de palestras educativas, campanhas internas de conscientização e a divulgação de informações sobre os direitos das mulheres no ambiente de trabalho.

As empresas participantes do programa receberão um certificado de reconhecimento, desde que comprovem a realização de todas as ações propostas durante o período de um ano. Poderão aderir ao programa empresas públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos que atuem no município de Viçosa.

Durante a reunião, a vereadora Maria Prisca destacou a importância da iniciativa e pediu o apoio dos colegas para a aprovação do projeto. “É um projeto que, acredito, terá grande relevância para a saúde das mulheres, que muitas vezes enfrentam dificuldades para realizar acompanhamento médico”, afirmou.

A vereadora Marly Coelho também agradeceu aos vereadores Jamille Gomes (PT) e Idelmino Ronivon (PCdoB) pelas emendas apresentadas, que contribuíram para o aprimoramento do texto.

Assessoria de Comunicação