Sargento Selma é homenageada pelos 30 anos de dedicação à Polícia Militar de Viçosa
Na reunião ordinária realizada na noite desta segunda-feira (26), o vereador Raphael Gustavo (PSD) homenageou a Sargento Selma de Fátima Pacheco, em reconhecimento aos 30 anos de serviços prestados à 10ª Cia de Polícia Militar Independente de Viçosa. Além da carreira na Polícia Militar, Selma também é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Psicologia pela UniViçosa, formação que, segundo ela, contribuiu significativamente para sua atuação no dia a dia.
Ao justificar a homenagem, o vereador Rafael ressaltou não apenas a atuação de Selma na segurança pública, mas também seu engajamento social ao longo dos anos. um destacou a realização da primeira parada LGBTQIA+ em Viçosa que, por intercorrências, não poderia acontecer, porém graças à ajuda da sargento o evento pôde acontecer. “Selma vestiu a camisa e falou assim não a gente vai realizar junto sim esse evento e ela assinou como com o nome dela junto ao meu e ao de Brenda para que esse evento acontecesse”, relembrou.
O parlamentar destacou ainda que a trajetória da sargento Selma é marcada pela coragem, empatia e profissionalismo. “Trinta anos vestindo a farda não é para qualquer um. É um exemplo de dedicação, de amor pela profissão e pela nossa comunidade. Esta placa simboliza o reconhecimento de toda Viçosa”, frisou.
Ao agradecer a homenagem a sargento declarou que: “Durante esses 30 anos, sempre procurei fazer o meu trabalho dentro dos princípios da nossa corporação, mas também com empatia, me colocando no lugar do outro, tratando todos com respeito, independentemente de quem fosse”.
Por fim, Selma também fez questão de agradecer aos colegas de farda, à sua família, especialmente aos filhos, Rafael e Marcos Vinícius, e aos seus superiores, representados na cerimônia pela tenente Ana Carolina e pelo sargento Correia.
Foto: Divulgação/Câmara de Viçosa