Vereadores aprovam projeto de prevenção ao Aedes aegypti nas escolas de Viçosa

por adm publicado 06/05/2025 08h26, última modificação 06/05/2025 08h26
Projeto visa implementar campanhas educativas permanentes nas escolas públicas e privadas

Durante a reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (5), o projeto de lei nº 19/2025, apresentado pela vereadora Maria Prisca (PT), foi aprovado por unanimidade. A proposta institui a Campanha Educativa Permanente de Prevenção e Combate ao Mosquito Transmissor das Doenças Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela nas escolas de educação infantil e de ensino fundamental das redes pública e privada.

A vereadora Maria Prisca, em justificativa ao projeto, destacou a importância da campanha educativa: “A iniciativa visa informar os alunos sobre os perigos e como se prevenir das doenças causadas pelo Aedes aegypti. A contínua conscientização será fundamental para que os estudantes se preocupem com a limpeza e eliminação de focos de água, interrompendo o ciclo de reprodução do mosquito”.

O projeto surge como uma resposta ao aumento de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, especialmente durante os períodos chuvosos. Diante deste cenário, a proposta visa promover a educação de crianças e adolescentes como forma de prevenção, contribuindo para a redução da proliferação do mosquito.

Além de Maria Prisca, o vereador Idelmino Ronivon (PCdoB) também é signatário do projeto, reforçando a importância da ação conjunta para garantir um ambiente mais seguro e saudável nas escolas da cidade. “Viabilizar a implementação dessa campanha nas escolas, tanto da rede pública quanto da privada, é um passo importante para o controle da proliferação do mosquito e para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Prisca durante a discussão do projeto.

Assessoria de Comunicação

📲 Receba as notícias da Câmara no WhatsApp