Vereadora entrega moção de congratulação ao Tiro de Guerra de Viçosa

por adm publicado 01/07/2025 09h39, última modificação 01/07/2025 09h39
Iniciativa homenageia instituição por sua atuação com os jovens do município

Durante a reunião ordinária desta segunda-feira (30), a vereadora Vanja Honorina (UNIÃO) entregou uma Moção de Congratulação ao Tiro de Guerra de Viçosa (TG 04-027) pelos serviços prestados à formação cívica, social e patriótica da juventude viçosense ao longo de seus 78 anos de existência. 

Em justificativa à Moção, a parlamentar afirmou que a instituição tem notável valor histórico e social, sendo responsável por construir “fundamentos essenciais para uma vida digna, ética e comprometida com o bem coletivo e com o exercício consciente da cidadania”. 

O TG de Viçosa foi criado por meio da Portaria Ministerial nº 9619 em 5 de setembro de 1946. Desde então, a instituição vem  formando combatentes para a defesa territorial, além de desenvolver diversas ações de cunho educativo e social, como campanhas de arrecadação de alimentos, doações de sangue, visitas a escolas e palestras sobre saúde, defesa civil e educação cívica.

Em seu momento de fala, o Chefe de Instrução do TG, Subtenente Welerson Carlos Toledo, afirmou que “esta Moção representa muito para nós, militares do Exército brasileiro. É o reconhecimento de que, apesar das dificuldades, obstáculos e pouca exposição, o nosso trabalho junto aos jovens viçosenses está sendo bem executado e atingindo os seus objetivos”. O Subtenente ainda agradeceu a todos que já passaram pela instituição, e que, de alguma forma, contribuíram e deixaram o seu legado para as gerações atuais. Ao finalizar, o Chefe de Instrução declarou que “o tiro de guerra de Viçosa continuará trabalhando com entusiasmo e profissionalismo na formação de cidadãos esclarecidos em relação aos problemas locais, interessados nas aspirações, nas realizações e no desenvolvimento da comunidade viçosense, bem como de futuros líderes e pais de família dignos e honrados”.

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação/Câmara de Viçosa