Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Padre Paulo

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
01/07/2009

Em comemoração aos 25 anos de vida dedicados ao sacerdócio, a Câmara Municipal de Viçosa, realizou, na quinta-feira, 25, uma sessão solene em homenagem ao Jubileu de Prata do padre Paulo Dionê Quintão.

Nascido em Abre Campo, sob a influência de um viçosense, o monsenhor Geraldo da Costa Val, é ordenado sacerdote em 29 de junho de 1984, e em 2003 chega a Viçosa.

Com o título de cidadão viçosense, concedido pela Câmara, em 2007, ele voltou à casa para ser homenageado pelas importantes iniciativas e realizações sociais na cidade.

A música “Aqui está o meu Pastor”, com melodia de Maria Noêmia Ferreira Lopes, e letra de Francis Paulina Lopes da Siva, feita para ele, foi cantada na ocasião. Depoimentos de pessoas que fazem parte da sua caminhada, em Viçosa, foram mostrados. Os vereadores homenagearam, honrosamente, o padre Paulo Dionê Quintão.

Emocionado, ele relembrou fatos da sua infância, e vida, e dividiu as lembranças com sua mãe, a sra Ambrosina Mendes Quintão, de 82 anos, que acompanhou a homenagem. Segundo ele, completar 25 anos de sacerdócio, é poder agradecer a Deus, e dividir com cada um que contribui para ajudar o outro.

Hoje, à frente da pastoral da criança e do menor, é também idealizador da creche Santa Rita de Cássia, e realiza um trabalho com os recuperandos da APAC.

M.B.