Emater apresenta relatório das atividades realizadas aos vereadores de Viçosa

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
08/07/2009

Em comemoração aos 30 anos de criação do Corpo de Bombeiros da Universidade Federal de Viçosa, na noite da terça-feira, 7, os vereadores homenagearam com a entrega de uma placa, a corporação através do chefe do Corpo de Bombeiros da UFV, Júlio César Mendonça, pelos relevantes serviços prestados à comunidade ao longo desses anos.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER), convidada para participar da reunião, apresentou aos vereadores da Câmara de Viçosa, o relatório das atividades realizadas pela empresa no último ano. O extencionista da EMATER, Luiz Antônio Valente, falou das iniciativas e parcerias (Pronaf, Agricultura Familiar, Luz para Todos, Certifica Minas) em prol do desenvolvimento da agropecuária no município: “Nós da EMATER, mais uma vez agradecemos esta casa e contamos com ela para continuarmos trabalhando em prol da melhoria da agropecuária”.
Outro assunto em destaque, foi a padaria comunitária, que tem a participação de 12 mulheres rurais, e que já estão produzindo em escala comercial. A Câmara Municipal de Viçosa aprovou em 2008, a dotação orçamentária no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) para instalação da padaria.