Ambientação: Câmara de Viçosa é a primeira do Estado a implantar o Programa

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
07/08/2009

Educação ambiental nos prédios públicos de Minas Gerais – este é o tema central do Programa Ambientação, que foi lançado, oficialmente, na manhã da quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Viçosa.
Em parceria com a ONG Ambiente Brasil, e a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), a Câmara de Viçosa, é a primeira, das 853 Casas Legislativas do Estado, a implantar o Programa.
O Ambientação que prevê, entre outras tantas ações, a coleta seletiva dentro do prédio, conta com a mobilização de todos os funcionários. Cada sala recebeu três lixeiras para depósito de material: reciclável, papel, e não-reciclável.
Além das demais lixeiras espalhadas em pontos estratégicos, de maior circulação, materiais de divulgação educativos também contribuem para a educação, e conscientização, ambiental.
Outra importante ação, foi a assinatura da parceria com a Associação de Catadores de Viçosa, que acontece durante o evento.
O vice-presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Gastão Vilela Filho (foto) participou da solenidade, e destacou a importância desta adesão ao Programa: "Que o exemplo da Câmara seja seguido por demais órgãos públicos".
Para a presidente da Casa, vereadora Cristina Fontes: "a implementação do Programa vai trazer inúmeros benefícios, além de criar uma nova visão em relação ao meio ambiente".