Câmara-Escola realiza curso de captação de recursos para municípios da região

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
15/08/2009

Mais de 20 municípios da região estiveram reunidos, através de seus representantes, no curso oferecido na sexta-feira, 14, com o tema Elaboração de Projetos e Captação de Recursos na Esfera Federal.
A iniciativa foi uma realização, em parceia, da Câmara Municipal de Viçosa, por meio da Câmara-Escola, e da Universidade Federal de Viçosa, através da Casa dos Prefeitos.
Elaborar projetos atendendo às exigências necessárias para a obtenção de recursos: este é um dos maiores desafios enfrentados por grande parte dos municípios, e foi dentro desta expectativa, que o curso foi trabalhado. Ministrado por uma equipe de profissionais experientes na área de consultoria em projetos e captação de recursos, o curso abordou cinco painéis temáticos: Educação, Desenvolvimento Social, Infra-Estrutura, Cultura e Esporte, e Saúde.
Para a Presidente da Câmara de Viçosa, Vereadora, Cristina Fontes, o curso foi uma oportunidade única para que os municípios não deixem de receber recursos.
Com aproximadamente 200 participantes o curso, que aconteceu no auditório do Departamento de Economia Rural da Universidade, contou com a participação de prefeitos, vices, secretários municipais, servidores públicos em geral, e pessoas interessadas.
Na solenidade de abertura do evento estiveram presentes (foto da esquerda para a direita): o Prefeito de Araponga, e Presidente da AMMAN, Antônio Augusto Araújo Filho, a Vice-reitora da UFV, Nilda de Fátima, a Presidente da Câmara de Viçosa, Vereadora Cristina Fontes, o Deputado Federal Paulo Piau, o Reitor da UFV, Luiz Cláudio Costa, o Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, a Coordenadora da Casa dos Prefeitos, Graça Floresta, e a Coordenadora do Curso, da AtriProjetos, Silvana Elias.