Câmara participa de reunião no DNIT

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
28/08/2009

Um problema que se arrasta por mais de 20 anos: o da Serra São Geraldo, e que agora, por intervenção de uma comitiva parece tomar rumos em prol de uma solução definitiva.

Um reunião, realizada na sede do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Belo Horizonte, na segunda-feira, 24, discutiu ainda duas outras grandes demandas, o Trevo de acesso a Cajuri, pela BR 120, e a entrada do Bairro Novo Silvestre, em Viçosa.

A Câmara de Viçosa esteve representada, na ocasião, por sua Presidente, a Vereadora Cristina Fontes, e pelo Vereador João Josino.

Segundo o Superintendente Regional do DNIT, em Minas Gerais, Sebastião Donizzetti, a situação da Serra se configura como Estado de Emergência, e o Desvio Provisório, já licitado, e de responsabilidade da empresa Vilaza, terá um custo de 2 milhões de reais.
A obra nos pontos críticos da Serra de São Geraldo, orçada em 11 milhões de reais, prevê a solução definitiva para o problema.

Com relação ao Trevo de acesso a Cajuri, com uma estatística de 17 acidentes, com 7 ocorrências de óbito, uma representação feita pelas Câmaras de Cajuri, Viçosa e Coimbra foi entregue ao DNIT.

E, com o registro de 12 acidentes, a comitiva solicitou providências ao órgão para a entrada do Bairro Novo Silvestre, em Viçosa, dentre as sugestões a utilização do Redutor de Velocidade e Sinalização adequada, ou um Trevo de acesso.

Participaram, também, na ocasião: o Prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso, a Vice-prefeita, Lúcia Duque, o Prefeito de Cajuri, Ildefonso dos Reis, o Vereador de Cajuri, Lucas Ladeira, o Deputado Federal Paulo Piau, o Representante da Prefeitura de Coimbra, Fabiano Estevão, Selma Macedo (parente de vítima), além do Superintendente Substituto do DNIT, Sebastião de Abreu Ferreira.