Epamig apresenta Programas aos vereadores

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
19/08/2009

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) completa 35 anos neste mês de agosto, e foi convidada a participar da reunião de Vereadores, nesta terça-feira, 18. Em pauta, a apresentação dos Programas desenvolvidos pela Empresa.
Com sede em Belo Horizonte, a Epamig, conta com 5 Centros Tecnológicos, dentre eles o da Zona da Mata, 22 Fazendas Experimentais, 3 Núcleos Tecnológicos (batata e morango, em Pouso Alegre, uva e vinho, em Caldas, e azeitona e azeite, em Maria da Fé), 1 Estação Experimental, além do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, e do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo, em Pitangui.
A Epamig, na Zona da Mata, tem atualmente 33 pesquisadores, o Centro Tecnológico, que funciona em Viçosa, dentro da Universidade Federal de Viçosa, e 2 Fazendas Experimentais, localizadas nas cidades de Oratórios e Leopoldina. Segundo o Chefe do Centro de Pesquisa da Unidade Regional da Zona da Mata, e pesquisador, Trazilbo José de Paula, “a Cafeicultura é o programa mais forte da Empresa, e da região”.
“Queremos ser mais vistos, e mais demandados pelos municípios, agradecemos o convite desta Casa”, salientou. Para o Presidente da Comissão de Agronegócio da Câmara de Viçosa, vereador Antônio Elias, e autor do convite, o papel das Comissões é divulgar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido em cada área.
Na ocasião, foi oferecida uma Moção de Congratulações ao pesquisador da Epamig, e ex-aluno da UFV, Antônio Alves Pereira, um dos vencedores do Prêmio Frederico de Menezes Veiga 2009. A Empresa também recebeu homenagem da Câmara de Viçosa pelos 35 anos.