Frente Parlamentar: Defensor Geral do Estado visita Viçosa

por vca — publicado 08/11/2011 05h17, última modificação 11/03/2016 09h15
08/08/2009

A visita aconteceu na manhã de sexta-feira, 7, no gabinete do prefeito de Viçosa, Raimundo Nonato Cardoso. Em uma atitude pioneira, o defensor público do Estado de Minas Gerais, Belmar Azze Ramos, percorreu, durante toda a semana, várias cidades da Zona da Mata mineira.
O principal objetivo da visita é verificar a situação e a estrutura das defensorias públicas do interior do Estado. A presidente da Câmara de Viçosa, vereadora Cristina Fontes, participou da reunião, e falou da criação da Frente Parlamentar para fortalecer ainda mais a Defensoria Pública de Viçosa.
Na visita foi discutida, a possibilidade de um convênio com a Prefeitura para a reestruturação da taxa de lixo cobrada na cidade e, também, a vinda de novos defensores para a cidade.
Para o defensor público de Viçosa, Glauco Rodrigues, a participação ativa dos poderes Execituvo e Legislativo é determinante para a melhoria dos trabalhos da defensoria no município.